Saiba como se inscrever gratuitamente em cursos de atividades artísticas

Itaú Cultural mira no público infantil e Sesc Piedade aposta em cursos diversos

Renato Cruz é um dos instrutores de dança para criançasRenato Cruz é um dos instrutores de dança para crianças - Foto: Divulgação

Que as artes são mais do que essenciais em tempos de quarentena, não há dúvida alguma. A enxurrada de lives é uma prova disso. Mas as abordagens artísticas na internet não se resumem a shows ao vivo. Instituições do setor têm oferecido aulas 15 em diversas áreas, com a finalidade de entreter. Hoje e domingo, 17, o Itaú Cultural dá continuidade à programação para crianças e quem mais quiser participar. São aulas de dança com a arte-educadora e pesquisadora Flora Gussonato e o professor e coreógrafo Renato Cruz, postadas no www.youtube.com/user/itaucultural, às 11h. No canal também ficam disponíveis as aulas anteriores de ilustração, com Augusto Figliaggi e Gabriela Gil.

Por aqui, o Sesc Piedade (Serviço Social do Comércio), aposta numa programação focada em algumas das principais expressões artísticas, e dá início à sua maratona de aulas virtuais no próximo dia 19. Estão abertas as inscrições para três cursos que abordam diferentes linguagens da cultura: Oficina de Apreciação Musical, Dança de Salão e Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais. O melhor: é tudo de graça. Os cursos são voltados para profissionais do comércio, bens e turismo e seus dependentes.

Mais informações sobre as ementas dos cursos, dias e horários das aulas, além dos formulários de inscrição podem ser encontrados no site do Sesc: www.sescpe.org.br.

As aulas contarão com conteúdos transmitidos por vídeos e dois encontros semanais ao vivo, por meio de plataformas digitais, para esclarecimento de dúvidas e aplicação de exercícios. De acordo com o Sesc Piedade, a quantidade de horas/aula pode variar de 22 a 66 horas.

SERVIÇO


Itaú Cultural
Aula gratuita de dança para crianças no Youtube (www.youtube.com/user/itaucultural)

Sesc Piedade
Cursos de Apreciação Musical, Dança de Salão e Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais
Inscrições gratuitas:www.sescpe.org.br

Veja também

Flaviola, ícone da psicodelia pernambucana, morre de Covid-19
Luto

Flaviola, ícone da psicodelia pernambucana, morre de Covid-19

Morre, aos 56, o baterista Flávio Guaraná, do bloco Quem tem Boca Vaia Roma
LUTO

Morre, aos 56, o baterista Flávio Guaraná, do bloco Quem tem Boca Vaia Roma