Cultura+

Saiu 'Tim", disco póstumo de Avicii com 12 músicas e participação de Imagine Dragons

O artista cometeu suicídio no ano passado, aos 28 anos, e o título do álbum se refere ao nome de batismo do artista

Capa do primeiro albúm póstumo de AviciiCapa do primeiro albúm póstumo de Avicii - Foto: Divulgação / Instragram / avicii

Como prometido, foram divulgadas as faixas de "Tim", disco póstumo do DJ e produtor Avicii. Depois da faixa "S.O.S", outras 11 músicas. O artista cometeu suicídio no ano passado, aos 28 anos, e o título do álbum se refere ao nome de batismo do artista.

Segundo reportagem do The New York Times, publicada em abril, Avicii tinha deixado para trás uma grande quantidade de material inédito, já que estava trabalhando em um álbum no momento de sua morte. As músicas estavam praticamente finalizadas.

Foi citada uma possível participação de Chris Martin, do Coldplay, no disco, mas a faixa não apareceu. No entanto, a banda Imagine Dragons está entre as participações, com a música "Heart Upon My Sleeve".

Leia também:
Rihanna se torna a cantora mais rica do mundo
Cantor Serguei morre aos 85 anos no Rio

As músicas do álbum foram escritas e produzidas por Avicii, durante os últimos três meses de sua vida. No fim do março, a família do artista anunciou a criação da Fundação Tim Bergling, que "inicialmente se concentrará no apoio a pessoas e organizações que trabalham no campo das doenças mentais e prevenção do suicídio", segundo anúncio oficial. Os lucros do álbum serão para doados para essa fundação.

Veja também

Dia de São Jorge: Veja artistas que são devotos do Santo Guerreiro
Famosos

Dia de São Jorge: Veja artistas que são devotos do Santo Guerreiro

Quem é Karinah, cantora que postou foto com Belo em iate e já comprou mansão de Xuxa
Famosos

Quem é Karinah, cantora que postou foto com Belo em iate e já comprou mansão de Xuxa

Newsletter