Famosa

Samantha Schmütz posta foto em Cannes após polêmica com Juliette: "Indo encontrar arte"

Atriz se tornou alvo de críticas após questionar se a ex-BBB e cantora é artista; após repercussão, ela publicou foto de um enxaguante bucal

Samantha SchmützSamantha Schmütz - Foto: Reprodução / Instagram

Samantha Schmütz usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (17), para mostrar que está em Cannes, na França, onde acontece um dos mais prestigiados festivais de cinema no mundo. Após criar uma polêmica na internet ao questionar se a ex-BBB Juliette Freire é uma artista, a atriz publicou uma foto dentro do avião. "Indo encontrar arte em...", escreveu na imagem.

"Em Cannes estudando cinema direto da fonte. Voltarei cheia de inspiração pra gente", postou Samantha, por meio dos Stories do Instagram. Em seguida, a atriz reproduziu o seguinte trecho da música "Abre caminho", de Mariene de Castro: "Sou água de cachoeira, ninguém pode me amarrar. Piso firme na corrente que caminha para o mar. Em água de se perder, eu não me deixo levar".

Samantha Schmütz em stories do InstagramSamantha Schmütz em stories do Instagram (Foto: Reprodução / Stories / Instagram)

No Twitter, internautas acreditam que Samantha tenha publicado uma mensagem subliminar mostrando que se arrependeu pelo comentário que fez sobre Juliette. Na noite de segunda-feira (16), a atriz publicou uma foto de um enxaguante bucal de marca francesa ("eau de de bouche", como diz a embalagem).

Sinal de que ela gostaria de limpar as palavras que proferiu? Alguns acharam isso. "É bom que lá ela tem estoque ilimitado de Eau De Bouche", tuitou uma pessoa.

Entenda polêmica

Juliette foi uma das convidadas do último sábado (14) do programa "Altas Horas" e, durante uma fala, afirmou que artistas, incluindo ela, deveriam se posicionar publicamente a respeito de assuntos que atinjam a sociedade. O momento foi compartilhado no perfil Midia Ninja, e a atriz Samantha Schmütz resolveu rebater a fala da ex-BBB.

"Bom, eu acho que, como pessoa anônima eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, ou em mim, ou contribuir para alguma coisa positiva e como artista acho que é obrigação. A gente tá em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social. Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação", disse Juliette.

Nos comentários do post, Samantha deu a entender que Juliette não era artista: "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?" Pouco depois, ela apagou o comentário, mas internautas já haviam criticado seu posicionamento. Alguns defenderam que Juliette estaria "se tornando" uma artista, assim como ela mesmo definiu.

Veja também

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify
Música

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify

Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos de Notório Saber em Cultura da UPE

Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos de Notório Saber em Cultura da UPE

Newsletter