A-A+

Samba Recife traz a banda Sorriso Maroto em formação original

Além da volta do vocalista Bruno Cardoso ao Sorriso Maroto, o festival Samba Recife conta com shows de Belo, Thiaguinho, Péricles, Ferrugem e outros nomes do pagose

Cantor ThiaguinhoCantor Thiaguinho - Foto: Rede Social

Os fãs do Sorriso Maroto levaram um susto e tanto, em março deste ano, quando a banda de pagode anunciou o afastamento por tempo indeterminado de seu vocalista. Diagnosticado com miocardite (inflamação na camada muscular do coração), Bruno Cardoso precisou ficar fora dos palcos para cuidar da saúde. Após quase seis meses de tratamento, ele está recuperado e de volta aos shows com o grupo. O reencontro com o público pernambucano ocorre no festival Samba Recife, realizado na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, neste sábado (29), a partir das 18h.

"A maior dificuldade desse processo todo que eu vivi foi vencer os desafios que a própria cabeça cria: as incertezas, as inseguranças, o medo. São situações recorrentes. Não chegou a ser uma depressão, mas eu me questionei algumas coisas", conta o cantor carioca, em entrevista à Folha de Pernambuco. Durante algum tempo, ele ficou sem receber nenhuma informação sobre o trabalho da banda.

"O tratamento exigia que eu ficasse excluído de qualquer tipo de estresse ou problema que pudessem elevar a minha pressão ou frequência cardíaca. Então, a decisão da banda e da minha família foi de me desligar da rotina. Fiquei dois meses praticamente fora do mundo real. Para uma pessoa ativa como eu, foi muito difícil. Até conseguir entrar nos eixos e entender que isso era benéfico, me incomodou um pouco", revela.

Leia também:
Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto em concerto no Teatro Guararapes
Ballet Stagium apresenta espetáculo de dança inspirado no dadaísmo
MC Gui exausto por causa da agenda de shows vai parar hospital


Segundo o pagodeiro, a pausa forçada fez com que a família e os amigos ganhassem ainda mais valor em sua vida. "A minha vida como um todo tem um sabor diferente hoje. Consigo olhar para as coisas simples do dia a dia com mais clareza. Também acentuou a paixão pelo palco e pelos fãs, que tanto rezaram por mim", comenta.

"No Recife, isso se amplifica ainda mais, porque é uma galera especial. Temos uma relação de muito tempo. Já gravamos DVDs e fizemos milhões de shows na região. Pernambuco é um lugar que a gente tem como porto seguro. Então, durante pouco mais de uma hora de show, vamos fazer uma grande celebração da vida, da música e do Sorriso Maroto", promete.



Durante a ausência de Bruno, o cantor e ator Thiago Martins assumiu os vocais do grupo. Em algumas apresentações, como a do Samba Recife, ele segue cantando com os companheiros. Sua permanência na banda por um período mais longo, no entanto, está fora de cogitação.

"O Thiago segue em shows pontuais. Entrar definitivamente para o Sorriso nunca foi nossa ideia e nem dele mesmo. Ele já tinha uma carreira própria e, durante o meu afastamento, abdicou da agenda dele para viver um pouco da nossa estrada. Com a minha volta, ele retoma seus compromissos", explica.

Festival

Reunindo 14 atrações, a maratona musical do Samba Recife oferece ao público 12 horas de apresentações. O festival tem início com o show do cantor Belo, que terá participações especiais da dupla Chininha e Príncipe e do grupo Tá Na Mente. O carioca Dilsinho traz como convidado o músico Diney. Já a banda Turma do Pagode leva ao palco o músico Tiee. Também participam da festa, além do Sorriso Maroto, Thiaguinho, Léo Santana, Ferrugem, Péricles, Imaginasamba e Vou Pro Sereno.

Serviço

Samba Recife 2018
Neste sábado (29), às 18h
Na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco (Complexo Salgadinho, s/n, Olinda)
De R$ 90 (VIP) a R$ 250 (Golden Stage Open Bar), à venda na Figueiras Calçados e Bilheteria Digital
Informações: (81) 3441-9660

Veja também

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13
FAMOSOS

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália
Leilão

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália