A-A+

'Santa Isabel em Cena' seleciona artistas e espetáculos para 2020

Projeto do Teatro de Santa Isabel está com inscrições abertas até o próximo dia 6 de março

Inscrições para o projeto ficam abertas até o dia 6 de marçoInscrições para o projeto ficam abertas até o dia 6 de março - Foto: Divulgação

Músicos, atores, bailarinos e palhaços estão convocados para efetuar inscrições, até o próximo dia 6 de março, no Projeto Santa Isabel em Cena 2020, produção que oferece visitas guiadas e espetáculos culturais gratuitos todas as terças-feiras, além de recitais de músicas a preços populares, um domingo por mês. 

Artistas interessados em participar da programação do segundo ano do projeto, devem comparecer presencialmente, das 9h às 14h, na Administração do Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n), com documentos de identificação dos proponentes, release e material publicitário de eventuais apresentações anteriores, entre outras exigências.

O regulamento do projeto pode ser acessado na página da Secretaria de Cultura (http://www2.recife.pe.gov.br/pagina/secretaria-de-cultura) - que também deve ser entregue preenchido. Serão aceitas inscrições pelos Correios, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), com data de postagem até o dia 6 de março.

Leia também:
Recbitinho: teatro, mágica e frevo para os pequenos foliões
Oficina Social de Teatro abre dois novos polos no Recife
Lenine faz show intimista no Teatro RioMar

Seleção
A seleção contemplará 16 projetos de artes cênicas e 8 projetos de música. Participam da comissão de seleção três integrantes, com direito a voto, sendo dois profissionais de convidados pela Fundação de Cultura e um representante do Teatro de Santa Isabel. O resultado da seleção será anunciado no dia 11 de março. 

Sobre o projeto
O Santa Isabel em Cena tem como objetivo programar atividades artísticas para o público jovem, com atividades gratuitas às terças-feiras, que compreendem uma visita guiada e um espetáculo curto, com foco em estudantes e instituições de assistência social que lidam com essa camada do público. Para pessoas idosas, o projeto acontece um domingo por mês, com um recital camerístico às 17h, a preços simbólicos de R$ 10 inteira e R$ 5 meia entrada.

A primeira temporada do projeto ocorreu, experimentalmente, entre julho e novembro de 2019, com artistas de música, teatro, cultura popular e dança, a exemplo de Antúlio Madureira, Elyanna Caldas, Geraldo Maia, Edjalma Freitas, Mônica Feijó, Walmir Chagas e Sérgio Galdino, entre outros.

Veja também

Senado decide que streaming não paga imposto para fomento do audiovisual
Streaming

Senado decide que streaming não paga imposto para fomento do audiovisual

Comissão de Cultura da Câmara retoma debate sobre espaço para filmes nacionais nos cinemas
Cinema nacional

Comissão de Cultura da Câmara retoma debate sobre espaço para filmes nacionais nos cinemas