Santa Isabel recebe o projeto 'Teatrando!' todas as terças-feiras

Iniciativa, que funciona até agosto, convida o público a passear pela história do Teatro de Santa Isabel através de espetáculo interativo

Idealizado pela Prefeitura do Recife, o projeto oferece, até agosto, atividades como "Proscenium!" Idealizado pela Prefeitura do Recife, o projeto oferece, até agosto, atividades como "Proscenium!"  - Foto: Wesley De Almeida/Divulgação

Até agosto, toda terça-feira será motivo de comemoração para os amantes de teatro. É que esse será o dia oficial do projeto "Teatrando!", que irá oferecer, toda semana, atividades gratuitas e diversificadas, como saraus, oficinas e jogos teatrais, no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, 233), no bairro de Santo Antônio.

A abertura do projeto ocorre nesta terça-feira (20), às 15h, com o espetáculo "Proscenium!", uma peça-jogo-passeio que se inspira nos jogos RPG para oferecer uma experiência imersiva e teatral pela história do Santa Isabel, desafiando os participantes a desvendarem desafios propostos entre encenações da memória do teatro.

O espetáculo é performado por Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon, com roteiro de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana e direção de Célio Pontes e Quiercles Santana.

"Proscenium!" segue sendo apresentado todas as terças-feira, a partir das 15h, e é preciso inscrição prévia através dos telefones (81) 3355-3323 ou (81) 3355-3324. A cada quinzena, será realizado também um sarau de 40 minutos, cada vez numa locação diferente dentro do teatro e contemplando diversas linguagens artísticas (números circenses, canto coral, poesia, entre outros). Outra ação, batizada de "Diálogos", promoverá encontros com especialistas para provocar reflexões sobre diversos aspectos da vida em sociedade.

Leia também:
Caravana Tapioca faz circulação em espaços públicos da RMR
Livro se debruça sobre a atuação do Teatro de Cultura Popular em Pernambuco
Circo, negritude e religiosidade em cena


A iniciativa vem como meio de convidar recifenses e visitantes a conhecer melhor um dos mais antigos equipamentos culturais do País, adicionando mais uma tradição ao calendário cultural da cidade.

Idealizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, a programação será executada pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão, com patrocínio do Santander através da Lei Rouanet, a Lei Federal de Incentivo à Cultura (nº 8.313/91).

Veja também

Vênus inclina ao amor e à beleza

Vênus inclina ao amor e à beleza

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco
Live

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco