São João

São João Virtual do Cabo de Santo Agostinho tem início nesta quarta (23)

Grupos e artistas classificados em edital se apresentarão até dia 29 de junho

São João Virtual do Cabo de Santo Agostinho tem início nesta quarta (23)São João Virtual do Cabo de Santo Agostinho tem início nesta quarta (23) - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (23), véspera de São João, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, dá início ao São João Virtual do Cabo de Santo Agostinho 2021 – “No arraial de cada qual, arraste o pé em casa”. A grade é composta por grupos e artistas que foram classificados no edital de apresentação do São João virtual da cidade. 

As atrações serão exibidas até o dia 29, dia de São Pedro. A programação conta com a presença de bandas de pífano, quadrilhas juninas (segmento adulto), grupos culturais tradicionais, grupos locais de forró, cantores, poetas, trios de pé-de-serra e demais artistas que desenvolvem atividades durante o ciclo junino.

Segundo o Gerente de Eventos, professor Givaldo Aleixo, “o objetivo principal do projeto é o de fortalecer as expressões culturais do município". O setor cultural foi um dos que saiu mais prejudicado pela pandemia. Houve também a inserção de todos os segmentos culturais que se incluem durante todo o período junino: Forró pé de serra, bandas de forró estilizado, grupos de coco de roda, apresentadores e outros.

Obedecendo os protocolos de saúde e a fim de evitar aglomerações, o evento terá transmissão via internet e poderá ser acompanhado através do canal oficial da Prefeitura pelo YouTube . As apresentações começam às 20h, diariamente.

Confira a programação:

Dia 23/06 (Quarta-Feira)
Novelinha Junina
Quadrilha União Junina, Poesia Junina, Coco Renascer, Mestre Jujuba do Coco, Coco do Mestre Zezinho, Mestre Dié do Coco.

Dia 24/06 (Quinta-feira)
Novelinha Junina 
Quadrilha Brilho de Ouro, Poesia Junina, Lídio Ricardo, Banda Flor do Araçá, Ava Guimarães e Banda, Luciano Barros, César Cunha (Participação Especial).

DIA 25 (Sexta-Feira)
Novelinha Junina 
Quadrilha Junina Bacamarte, Poesia Junina, João Sales, João Paulo Nascimento e Banda, Trio Muganga, Andreza Vieira, Sevy Nascimento, Forró Meridional.

DIA 26/06 (Sábado)
Novelinha Junina 
Poesia Junina, Ricardo Lima, Mary Silva, João Sales, Glória dias e Banda, Forrozão Batesela.

DIA 27 (DOMINGO)
Novelinha Junina
Poesia, Aécio dos Oito Baixos, Zeca dos Oito Baixos, Jasilon Dê Luz e Trio Forró Cheiroso, Mestre Zequinha dos Oito Baixos, Baião de Doido.

DIA 28 (SEGUNDA FEIRA)
Novelinha Junina
Poesia Junina, Coco de Roda do Mestre Goitá, Bojo da Macaíba, Toadas de Pernambuco, Coco de Seu Zé Moleque, Zabumba do Mestre Chimba.

DIA 29 (TERÇA FEIRA)
Novelinha Junina (FINAL)
Poesia Junina, Zé Oxente, Dom Ferraz, William Show, Gisele Kiamo e Banda, Banda Pressentimentos.

Veja também

Anitta é citada pela Forbes como um dos maiores nomes da música
Fama

Anitta é citada pela Forbes como um dos maiores nomes da música

 Mostra Ecofalante de Cinema: programação online e gratuita a partir do dia 11
Audiovisual

Mostra Ecofalante de Cinema: programação online e gratuita a partir do dia 11