A-A+

Sarau das Artes celebra os 18 anos do Grupo João Teimoso

Evento chega a sua 208ª edição neste sábado, das 17h30 às 22h30, no Bairro do Recife. Programação inclui 20 apresentações de diferentes linguagens artísticas

Sarau inclui apresentações de dança, poesia, teatro e músicaSarau inclui apresentações de dança, poesia, teatro e música - Foto: Divulgação

Em comemoração aos seus 18 anos de fundação, o Grupo João Teimoso realiza neste sábado (27), das 17h30 às 22h30, a 208ª edição do Sarau das Artes. O evento, que reúne apresentações artísticas de variadas linguagens, ocorre na Rua da Guia, em frente ao Recife Antigo Hostel, no Bairro do Recife.

O público poderá conferir 20 apresentações de teatro, música, dança e poesia, além de uma feira de artesanato com 12 expositores. “Damos espaço para qualquer vertente artística, contanto que o trabalho tenha alguma qualidade. Essa é uma janela para que os artistas possam mostrar o seu trabalho, neste momento em que é tão difícil encontrar espaço para a cultura”, comenta Chell Moriim, assistente de direção do grupo.

O Sarau das Artes já passou por lugares como Torre Malakoff, Centro Cultural Correios e Sinspire, todos no Bairro do Recife, além dos bairros do Pina e da Boa Vista. Ao longo de uma década de existência, o projeto já promoveu mais de 3.300 apresentações artísticas. A meta dos organizadores é unir iniciativas semelhantes em um circuito de saraus pernambucanos.

Leia também:
Amaro Freitas une a cultura popular afro-brasileira e o jazz em 'Rasif'
Coletivo fotográfico Reflexo no Olhar expõe no SinsPire
Diversidade é marca da Festa da Pitomba, que terá shows em Jaboatão


“Precisamos nos unir. Acreditamos da união de artistas de todas as linguagens como uma forma de lutar por pautas culturais”, afirma Oséas Borba Neto, fundador do grupo. “Estamos planejando, para setembro, um evento chamado Fronte Cultural. Pretendemos ocupar toda a Rua da Guia com atividades artísticas, ao longo de um dia inteiro”, adianta o diretor.

Novidades

Ainda celebrando os seus 18 anos, o Grupo João Teimoso prepara dois espetáculos para 2019. O primeiro deles, “Retratos de chumbo – As rosas que enfrentaram os canhões”, tem estreia prevista para o dia 9 de agosto, no Teatro Hermilo Borba Filho. A peça aborda a resistência de mulheres durante a Ditadura Militar no Brasil. Também está em processo de montagem o musical “Noel Rosa em Uma Paixão de Cabaré", inspirado nas principais canções do artista carioca.

Veja também

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13
FAMOSOS

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália
Leilão

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália