televisão

SBT tem crescimento de 20% com exibição da Libertadores, mas amarga 3º lugar

A Globo, que passou o jogo entre Corinthians e Bahia pelo Campeonato Brasileiro, alcançou 24 pontos de média

Gabriel Menino foi o autor do segundo gol do Palmeiras na vitória contra o BolívarGabriel Menino foi o autor do segundo gol do Palmeiras na vitória contra o Bolívar - Foto: Reprodução/Twitter

A estreia da Copa Libertadores no SBT teve um gosto agridoce para o canal. Das 21h30 às 23h24, horário da transmissão, a emissora alcançou 10,3 pontos de média (cada ponto representa 203.309 pessoas) na Grande São Paulo, segundo medição da na Kantar Ibope.

O resultado representa um crescimento de 20% em relação à mesma faixa horária da última quarta-feira (9), quando o SBT ficou com 8,6 pontos. Contudo, o canal de Silvio Santos amargou o terceiro lugar do ranking, atrás da Globo e da Record.

A Globo, que passou o jogo entre Corinthians e Bahia pelo Campeonato Brasileiro, alcançou 24 pontos de média. Já a Record, exibiu no mesmo horário o final da novela "Apocalipse", um capítulo de "Jesus" e parte de "A Fazenda 12", que marcaram 7, 10 e 13,4 de média, respectivamente. No confronto direto, o reality show rural marcou 13,1 pontos contra 9,4 pontos do SBT.

O jogo exibido pelo SBT foi entre o Palmeiras e o Bolívar, em La Paz (Bolívia), e contou com a narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e Ricardo Rocha. O time brasileiro venceu por 2 a 1. Foi a estreia da Libertadores no canal, que comprou os direitos de transmissão recentemente. A Globo, que exibia os jogos da competição continental anteriormente, não conseguir fechar novo acordo com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

O SBT pelo menos pode comemorar o resultado em outras praças. Em Porto Alegre (RS), com a exibição da derrota do Grêmio para o Universidad Católica por 2 a 0 em Santiago do Chile, a emissora ficou em primeiro lugar isolado.

Das 21h30 às 23h24, o canal teve média de 20,6 pontos na capital gaúcha (por lá, cada ponto equivale a 39.684 pessoas). Com narração de Luiz Alano e comentários de Glauco Pasa e Mauro Galvão, o canal teve o dobro da audiência da Globo, que ficou com 10,3 pontos de média na mesma faixa horário, e do SBT, com 8 pontos de média. O crescimento foi de 282% com relação ao mesmo horário da última quarta-feira (9).

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter