Schwarzenegger diz 'I'm back', após despertar de cirurgia

Ator de Hollywood Arnold Schwarzenegger lembrou frase icônica de seu personagem no filme "O Exterminador do Futuro". Ele tem 70 anos e passou por intervenção em válvula cardíaca, que acabou se complicando

Arnold Schwarzenegger, atorArnold Schwarzenegger, ator - Foto: John Macdougall/AFP

A primeira fala do ator e político Arnold Schwarzenegger ao despertar após cirurgia cardíaca foi uma brincadeira com uma das frases mais icônicas de sua carreira nos cinemas. O intérprete de 70 anos disse "I'm back", em alusão ao personagem do filme "O Exterminador do Futuro".

O ator precisou ser operado de de emergência do coração na última sexta-feira (30), após problema durante intervenção em uma válvula do coração. Ele estava internado desde a quinta-feira (29) em um hospital de Los Angeles para substituir a válvula de um catéter quando foram verificadas complicações.

Os médicos tiveram de operar emergencialmente o coração do ator. A válvula da aorta que seria substituída foi colocada 21 anos atrás, quando o ex-Mr.Universo foi operado por uma condição que, segundo ele informou na época, era congênita, e não resultado do uso de esteroides.

Leia também:
Arnold Schwazenegger passa por cirurgia cardíaca de emergência
Filme 'Jogador nº1' mistura cultura nerd e nostalgia
'Com amor, Simon' é um filme que fala sobre descobertas


"Esa válvula nunca seria permanente e já havia ultrapassado sua vida útil", disse o porta-voz do ator, Daniel Ketchell. "A válvula pulmonar do governador Schwarzenegger foi substituída com sucesso e ele se encontra se recuperando da cirurgia em condição estável", acrescentou.

Ator

O hospital Cedars-Sinai se negou a confirmar a cirurgia e o estado de saúde de Schwarzenegger, citando leis de privacidade, mas Ketchell agradeceu aos médicos por seus "incansáveis esforços". Nascido na Áustria, o ex-fisiculturista foi governador da Califórnia por dois períodos (2003-2011).

O papel em "O Exterminador do Futuro" deu forma à sua carreira como ator. O filme teve quatro sequências, com outra a caminho no próximo ano. Ao entrar na elite de Hollywood, suas frases mais famosas na franquia - "I'll be back" e "Hasta la vista, baby" - entraram para o léxico dos americanos. Foi nelas que ele se inspirou ao acordar da cirurgia.

 

Veja também

Atriz do filme 'Rebecca', da Netflix, teve ataques de pânico após fim das gravações
Streaming

Atriz do filme 'Rebecca', da Netflix, teve ataques de pânico após fim das gravações

De look novo, Andressa Urach adota postura liberal e critica evangélicos
Celebridades

De look novo, Andressa Urach adota postura liberal e critica evangélicos