Filme

'Scooby! O Filme' vai direto para o streaming no Brasil e ganha data de estreia

'Scooby! O Filme''Scooby! O Filme' - Foto: Divulgação

Seguindo a estratégia usada nos Estados Unidos e no Canadá, "Scooby! O Filme" vai ser lançado direto em plataformas de streaming no Brasil. A informação foi confirmada à Folha de S.Paulo pela Warner Pictures, que diz seguir a tendência global enquanto os cinemas seguem fechados. A previsão de estreia é no dia 23 de julho em plataformas "premium", aquelas que trabalham com serviço de compra e locação on demand.

Anunciado em 2014, o longa é um dos mais aguardados da Warner neste ano. Originalmente, o filme estava previsto para estrear no dia 15 de maio, mas acabaou indo para as plataformas digitais e apenas em poucos países depois que os cinemas fecharam em todo o mundo por causa da quarentena imposta pela pandemia de coronavírus.

"Nossa decisão de lançar 'Scooby! O Filme' como um conteúdo on demand veio durante um período sem precedentes na história. Estamos muito satisfeitos com o sucesso da produção e com a maneira como ele foi abraçado pelos fãs desse personagem icônico, pelas famílias e crianças", afirma Ron Sanders, executivo da Warner. "Após grande estreia nos EUA e Canadá, nossa estratégia internacional facilita o acesso ao conteúdo em todo o mundo, entregando entretenimento familiar de alta qualidade."



O filme, primeira aventura animada do personagem, mostra como Scooby e Salsicha se encontram pela primeira vez -além da explicação para o nome do cachorro- e também como eles se juntaram a Fred, Velma e Daphne para resolver casos na Mistério S/A. A gangue também tenta evitar o "apocãolipse" depois que o fantasma do cão Cerberus é liberado. A versão original conta com nomes como Zac Efron, Amanda Seyfried, Mark Wahlberg e Gina Rodriguez. Na versão brasileira, a dublagem ficou a cargo de Guilherme Briggs, Fernando Mendonça e Marcio Simões, entre outros.

Veja também

Antônio Fagundes diz que já namorou Aracy Balabanian no início da carreira
famosos

Antônio Fagundes diz que já namorou Aracy Balabanian no início da carreira

Zorra volta a gravar cenas na cidade cenográfica da Globo com medidas de segurança
Humor

Zorra volta a gravar cenas na cidade cenográfica da Globo com medidas de segurança