Cinema

Semana do Audiovisual Negro promove exibições, oficinas e debates em três cidades

Festival oferece programação gratuita desta terça-feira (5) até o dia 12 de abril

Cinema do Museu, localizado no bairro Casa ForteCinema do Museu, localizado no bairro Casa Forte - Foto: Flávio Japa/arquivo Folha de Pernambuco

Em sua terceira edição, a Semana do Audiovisual Negro realiza, desta terça-feira (5) até o dia 12 de abril, uma programação gratuita de exibições de filmes, oficinas e rodas de diálogo em três cidades de Pernambuco: Recife, Olinda e Afogados da Ingazeira - no Sertão do Estado.

A Semana do Audiovisual Negro é o primeiro festival pernambucano a exibir, competitivamente, realizações de pessoas negras, indígenas e amarelas. O objetivo é entrelaçar essas produções que conversam entre si através das temáticas que a vivência das pessoas não-brancas envolve. 

Programação
Hoje, a programação tem início com uma oficina online com o tema "Crítica e cinema negro brasileiro". às 19h, no Teatro do Parque, o primeiro dia de evento será aberto pela apresentação de Pajé Ib. Em seguida, às 19h30, a exibição dos filmes "Para Miguel" (PE) e "O bem virá" (PE). Encerrando a programação da noite, as apresentações do Coco Seu Zé Moleque e Coco Raízes do Coque.

Na quarta-feira (6), às 10h, o Museu da Abolição recebe a oficina "Entre o deslembrar e o desesquecer: o corpo". Às 14h30 e 17h30 haverá exibição de curtas no Teatro do Parque, que também trará os longas "Vaga Carne" (BH) e "República" (SP), a partir das 19h30. Entre os  debates do dia, em formato online, o tema será "Perspectivas do cinema audiovisual negro e indígena com a pandemia".

Já na quinta (7), curtas e longas serão no Cinema da UFPE, às 14h30 e 19h30. Na sexta (8), o Cinema da UFPE exibe tas às 14h30 e 17h30. O Cinema São Luiz exibe, às 19h30, o longa "Sementes" (RJ) e a mesa de debate do dia vai promover um encontro de festivais de cinema negro do Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O cronograma da Semana do Audiovisual Negro continua no sábado, 9, no Centro Cultura Bongar, e na segunda, 11, em Afogados da Ingazeira, além da exibição do curta "O bem virá" (PE), às 20h30, haverá rodas de diálogo em escolas públicas locais.

Confira a programação completa nos cards abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Semana do Audiovisual Negro (@audiovisual.negro)






 

Veja também

Horóscopo da Sexta
Astrologia

Horóscopo da Sexta

Novo Outback em Pernambuco será no Shopping Tacaruna
Expansão

Outback abre nova unidade em Pernambuco; investimento foi de R$ 4 milhões