A-A+

Semana 'Viva Gonzaga' começa nesta segunda em Caruaru

Evento dá o pontapé nas comemorações para o aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga, na próxima sexta-feira (13)

'O Rei do Baião' completaria 107 anos nesta sexta-feira (13)'O Rei do Baião' completaria 107 anos nesta sexta-feira (13) - Foto: Reprodução/Instagram

Se vivo estivesse 'Luiz Gonzaga completaria na próxima sexta-feira (13), 107 anos, mas as celebrações ao nascimento do 'Velho Lua' começam neste segunda (9) em Caruaru, Agreste pernambucano, com a III Semana Viva Gonzaga. Na programação, oficinas, palestras, shows, exposição e comidas típicas. O evento é gratuito e ocorre em localidades diversas na 'Capital do Forró', ritmo aliás que também ganho seu Dia Nacional, na mesma data de aniversário do 'Rei do Baião.

Idealizado pela Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC), a 'Semana Viva Gonzaga' abre a partir das 19h na noite desta segunda-feira com a exposição da obra fonográfica 'Rei do Baião Luiz Gonzaga', no Museu do Barro (Pátio de Eventos). Já nesta terça (10), o professor e historiador José Urbano fará palestras com o tema 'Luiz Gonzaga e seu legado em Caruaru', às 9h, nas Escola Municipal Duque de Caxias e às 13h30 para alunos da Escola de Referência Pedro de Souza.

O último dia da Semana Viva Gonzaga começa a partir das 19h com o show “Gonzaga como Gonzaga fazia”, com mais de 50 atrações culturais apresentadas no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

Confira programação:

Programação da III Semana Viva Gonzaga

Programação da III Semana Viva Gonzaga - Crédito: Divulgação


 

Veja também

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher
Agressor

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online
Infantojuvenil

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online