STREAMING

Senhor dos Anéis está disponível na Netflix

No meio da maratona da quarentena, vale a pena conferir esse sucesso de J.R.R. Tolkien

Sam e FrodoSam e Frodo - Foto: Divulgação

Senhor dos Anéis é uma trilogia de filmes baseada nos livros de mesmo nome do autor J. R. R. Tolkien. A história é desenvolvida com fidelidade aos livros nos filmes: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.

A trilogia faturou cerca de 3 bilhões de dólares e levou consigo dezessete estatuetas do Oscar, com peso em efeitos visuais e trilha sonora original. 

A trama gira em torno do anel de poder e o seu portador de coração incorruptível, Frodo Bolseiro, um hobbit que é encarregado de destruir o anel. O herói conta com a ajuda de uma sociedade composta de um mago, outros três hobbits, dois homens, um elfo e um anão.

A viagem revela a melhor e a pior face de cada ser. O homem como um ser corrompido e a redenção da sua honra, a rivalidade entre povos que pode ser ultrapassada por uma amizade e a sabedoria de um mago contra todas as situações controversas.

O filme é dirigido por Peter Jackson e o roteiro foi produzido por uma equipe formada pelo diretor, sua esposa e roteirista Fran Walsh e a roteirista neozelandesa Philippa Boyens. O filme agradou a gregos e troianos fazendo sucesso entre a crítica e o público ao mesmo tempo.

O primeiro contato do diretor com o universo da terra-média foi vinte e um anos antes do lançamento do primeiro filme. Depois de um longo e demorado jogo de cintura Jackson conseguiu finalmente a ordem para produzir os filmes.

Os três filmes estão disponíveis na Netflix e são uma boa opção para maratonar em casa.

Veja também

Selton Mello fala sobre interpretar Dom Pedro II: 'Favorece a curiosidade histórica'
Novela

Selton Mello fala sobre interpretar Dom Pedro II: 'Favorece a curiosidade histórica'

Wesley Safadão defende amigo após vídeo de possível assédio viralizar
Celebridades

Wesley Safadão defende amigo após vídeo de possível assédio viralizar