Série
Série Castlevania é banho de sangue de vampiro
Baseado em um jogo lançado no Japão em 1989, programa da Netflix já tem 4 episódios na primeira temporada
“Se colocar um balde em baixo da TV, ele enche de sangue”, essa foi a frase usada por um grupo de jovens que adoraram a primeira temporada da nova série de animação da Netflix: "Castlevania". O anime é baseado em um jogo lançado no Japão em 1989, da franquia de games da Konami, feito inicialmente para o Nintendo, o “Castlevania 3: Dracula’s Curse”.
Assista ao teaser aqui:
A história se passa em 1476, quando o conde Vlad Drácula de Tepe inicia um genocídio na Europa com um exército de demônios porque sua esposa, uma cientista humana, foi morta pela igreja como bruxa em uma fogueira enquanto ele viajava.
Apesar de ter algumas diferenças em relação ao jogo, como Sypha ser reconhecida como mulher desde o início - no jogo isso não fica claro até o final- e o romance do Drácula com sua esposa humana -que não aparece no game no qual a série foi baseada- a história é muito bem construída, com cuidados dedicados aos detalhes e ao enredo.
Também a forma como a igreja se apresenta manipuladora e as reações variadas das pessoas nas cidades massacradas mantêm a crueza necessária para gerar o velho, mas sempre atual, questionamento: seria a raça humana tão monstruosa quanto a das bestas que estão devastando cidades?
Representando a força e a independência feminina - e nesse ponto a série até agora acertou - Sypha não abaixa a cabeça para Belmont quando ele ordena que vá embora. A speaker vai para a batalha e se afirma como dona de seu destino, deixando claro que sabe cuidar de si muito bem. Poderosa e determinada, Sypha é um exemplo de personagem feminino que foge ao padrão “princesa que grita o tempo todo” e vai lutar em defesa do que acredita.
O mais misterioso e, provavelmente de forma proposital, pouco trabalhado, é Alucard, o filho do vampiro com a humana cientista, que desafia o pai e possui poderes sinistros. Ele é um dos elementos que deixam o expectador com vontade de assistir mais.
Esperemos que a Netflix a atualize logo para sabermos a continuação, afinal, quatro episódios serviram somente para dar um gostinho: o prato principal ainda não foi servido.
Veja também

Streaming
Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
