Série de Carlos Saldanha pra a Netflix começa a ser gravada no Brasil

Com Margos Pigossi e Alessandra Negrini no elenco, 'Cidade invisível' mostra o folclore brasileiro a partir de trama policial

Marco Pigossi estrela série de Carlos Saldanha Marco Pigossi estrela série de Carlos Saldanha  - Foto: Alisson Louback/Netflix

Conhecido por seu trabalho em animações, como “A era do gelo”, “O touro Ferdinando” e “Rio”, o brasileiro Carlos Saldanha está trabalhando em seu primeiro seriado live-action. “Cidade invisível”, produção original da Netflix, começou a ser gravada em São Paulo, Ubatuba e no Rio de Janeiro.

A trama, que será lançada globalmente em 2020, explora a folclore brasileiro. O ator Marco Pigossi interpreta o detetive Eric, da Delegacia de Polícia Ambiental. Após encontrar um estranho animal morto em uma praia carioca, ele se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas, normalmente invisíveis aos seres humanos.

Leia também:
Netflix divulga trailer do filme de 'Breaking Bad'
Com Seu Jorge, série 'Irmandade' tem trailer divulgado pela Netflix


O elenco principal também conta com Alessandra Negrini, no papel de Inês, a dona de uma casa noturna. A série é dirigida por Julia Jordão, com direção-geral de Luis Carone. Mirna Nogueira é a roteirista-chefe.

Veja também

'Fazer o certo requer coragem', diz Dani Calabresa sobre acusações contra Marcius Melhem
Assédio

'Fazer o certo requer coragem', diz Dani Calabresa sobre acusações contra Marcius Melhem

Mais de 40 filmes de terror nacionais são exibidos em mostra online
Cinema

Mais de 40 filmes de terror nacionais são exibidos em mostra online