13 de maio

Série de lives 'Nossas vozes' debate racismo estrutural

Projeto estreia nesta quinta-feira (13), pelo YouTube, com debate entre artistas e historiador

Leandro Santanna é um dos convidados da liveLeandro Santanna é um dos convidados da live - Foto: Divulgação

O projeto "Nossas vozes: a escuta nas políticas de memória", uma série de lives para discutir o ódio e o racismo contemporâneos sob uma perspectiva histórica, tem início nesta quinta-feira (13), às 17h. A data marca os 133 anos da assinatura da Lei Áurea, quando o Brasil se tornou o último país do Ocidente a abolir a escravidão.

As quatro transmissões online ocorrem pelo canal do Goethe-Institut no YouTube. O primeiro encontro, com o tema “Políticas de Memória - Colonialismo e Holocausto”, conta com participação de Felix Axster, historiador alemão do Centro de Estudos de Antissemitismo da Universidade Técnica de Berlim; Leandro Santanna, ator, diretor de teatro e diretor do Museu da História e Cultura Afro-Brasileira; e Luciane Dom, cantora, compositora e historiadora. A moderação será feita por Astrid Kusser Ferreira e David Alfredo.

Os debates são realizados em parceria entre o Cine Educação e o Goethe-Institut, com base na exposição "Nossa Luta: a perseguição dos negros durante o Holocausto". A mostra, que precisou ser interrompida em função da pandemia, aborda o tratamento dado pelos nazistas aos afro-germânicos e africanos.

Veja também

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa
CÂNCER

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã
INSTRUMENTAL

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã

Newsletter