Streaming

Série 'Desjuntados', da Amazon, aborda relação entre um ex-casal

Letícia Lima e Gabriel Godoy protagonizam a comédia, que tem roteiro de Dani Valente e Mina Nercessian

Série "Desjuntados", do Amazon Prime VideoSérie "Desjuntados", do Amazon Prime Video - Foto: Amazon Prime Video/Divulgação

Um casal que já não se suporta mais resolve se separar, mas precisa continuar dividindo o mesmo teto. Essa é a premissa de “Desjuntados”, nova série de comédia brasileira produzida pelo Amazon Prime Video, que estreia na plataforma de streaming nesta sexta-feira (1º).

Camila (Letícia Lima) e Caco (Gabriel Godoy) vivem o “sonho carioca” de morar em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Após sete anos de casamento, no entanto, a relação não vai muito bem. Engenheiro químico desempregado, ele aguarda incansavelmente o pagamento da indenização da empresa que o demitiu. Enquanto isso, a casa é sustentada por ela, que vende produtos de beleza em esquema multinível.

Cheios de dívidas, os dois não conseguem mais manter o antigo padrão de vida. Para não perderem o apartamento onde vivem, decidem unir forças e tentar quitar suas pendências, mesmo que para isso precisem manter a convivência em meio ao processo de divórcio. A situação gera uma série de conflitos e inúmeros perrengues.
 

“Percebemos que muitos amigos estão passando ou já passaram por algo parecido. Pesquisando melhor, descobrimos que é muito mais comum do que imaginávamos, muito por conta da crise financeira do País”, contou Dani Valente, criadora e roteirista da produção ao lado de Mina Nercessian, durante coletiva de imprensa virtual. 

Para além do humor físico e das piadas presentes no roteiro, a obra também proporciona reflexões mais profundas. “Como última camada, a gente quis falar sobre viver de aparências. Os protagonistas passam por um sufoco danado só para ostentar o lugar onde vivem. É o que a gente vive no Instagram, nessa era da imagem. Pelo arco dos personagens, o que a gente pode perceber é que isso não está deixando as pessoas mais felizes”, afirmou Valente.
  
Dirigida por Anne Pinheiro Guimarães e Olívia Guimarães, a série traz humor e também romance. Através de flashbacks, é revelado ao público como o ex-casal se conheceu e se apaixonou. “Houve uma preocupação em mostrar que em algum lugar do passado eles se amaram. E mesmo durante o processo de separação, há alguns momentos que mostram uma certa cumplicidade. Acho que esses detalhes contam muito para o público conseguir enxergar química entre os personagens”, comentou Godoy. 

Chegar ao nível de entrosamento em cena necessário, segundo Letícia, não foi fácil. Produzida em meio à pandemia de Covid-19, “Desjuntados” seguiu uma trajetória incomum. Toda a etapa de preparação ocorreu de forma remota, com os atores em suas casas. Já as filmagens foram realizadas em Montevidéu, no Uruguai. “Para o ator, não estar presente é muito difícil. Foi complicado criar uma conexão. Acho que o que facilitou foi o fato de Camila e Caco viverem em pé de guerra”, apontou a atriz. 

Outros personagens circulam a trama central, como Roberto Carlos (Rômulo Arantes Neto), o novo namorado de Camila, os amigos Marcinho (Yuri Marçal) e Paty (Danni Suzuki), além de Guilherme (Marcelo Laham) e Ana (Letícia Isnard), vizinhos que viram uma “pedra no sapato” dos protagonistas. A primeira temporada conta com 7 episódios, cada um com cerca de 25 minutos de duração. 

Veja também

Eduardo Gianetti toma posse na Academia Brasileira de Letras
Imortal

Eduardo Gianetti toma posse na Academia Brasileira de Letras

Salman Rushdie respira por aparelhos e pode perder um olho após ser esfaqueado nos EUA
Ataque

Salman Rushdie respira por aparelhos e pode perder um olho após ser esfaqueado