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Música

Série do Festival No Ar Coquetel Molotov apresenta o que há de melhor na cena musical brasileira

Edição cinematográfica traz recorte do que há de melhor na cena musical brasileira e já pode ser assistida gratuitamente através do youtube e site do festival

Lia de Itamaracá é uma das atrações do festivalLia de Itamaracá é uma das atrações do festival - Foto: Divulgação

Uma das inovações do Festival No Ar Coquetel Molotov desse ano, a Série CQTL MLTV acaba de fazer estreia em todo o Brasil. A produção ressignifica o real, proporcionando um mergulho no que há de melhor na cena musical brasileira. Disponível no Youtube e site do Festival, a série pode ser assistida pelo público, a qualquer horário, gratuitamente.

 Proporcionando um ambiente de experimentações musicais, a série foi gravada no Fahaus, São Paulo e no Criatório em Gravatá, e explorou recursos tecnológicos, como o chroma key para criar um intercâmbio com os artistas. A obra reflete a essência do CQTL MLTV, revelando novos artistas, além de resgatar em meio a clausura da pandemia, a emoção de estar presente no festival. Além das performances dos artistas, a série traz também depoimentos dos bastidores.

Abrindo a série, uma apresentação fascinante da pernambucana Bela Kahun. Sua voz doce e penetrante é uma das grandes revelações da produção. “Eu não quero ser só uma. A arte não tem que ter limitação”, comenta a artista que abre a edição cinematográfica em um cenário marcante e rodeado pela natureza que traz também, apresentações emblemáticas de Luiz Lins (PE), Martins (PE), Aretha Sadick (SP), Avoada (PE), Bell Puã (PE), Boogarins (PE), Ava Rocha (RJ), Derek (SP), Hronir (PE), Jup do Bairro (SP), Lia de Itamaracá (PE), Miãm (PE), Test (SP), Thelmo Cristovam (PE) e Tuyo (PR).

Com direção musical de Benke Ferraz (produtor e guitarrista do Boogarins), a Série CQTL MLTV tem produção audiovisual da Bateu Castelo e gravação e mixagem de áudio da Fábrica de Estúdios e convida o público para uma imersão única na música em meio a uma paisagem bucólica, cercada pela natureza num verdadeiro respiro em meio à quarentena pela pandemia vigente.

Em período de pandemia, o festival elaborou uma alternativa aos shows presenciais, para continuar com a sua missão de fomentar a cena cultural brasileira e manter cerca de 200 empregos. Artistas, produtores, motoristas, cozinheiras, eletricistas, costureiras e cinegrafistas, são alguns dos profissionais que tiveram suas rendas mantidas com a série do festival, que conta com apresentação da TNT Energy Drink, patrocínio da Natura Musical, Itaipava, Oi Pontes/British Council, Uninassau e Sistema de Incentivo à Cultura do Recife.

De acordo com Ana Garcia, diretora do festival, o período difícil aguçou a criatividade e resistência do projeto. “Nos debruçamos sobre desafios alternativos à presencialidade, o que nos permitiu criar novas propostas e experimentações de entretenimento. O resultado está realmente incrível pois foi tudo feito com muita garra, carinho, cuidado e emoção”, disse.

 

 

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