Música

Série documental sobre Robertinho de Recife estreia nesta segunda-feira

Episódios trazem depoimentos de artistas como Caetano Veloso, Zé Ramalho e Jorge Mautner

Robertinho de Recife tem carreira musical revisitada em sérieRobertinho de Recife tem carreira musical revisitada em série - Foto: Divulgação

A vida do músico pernambucano Carlos Roberto Cavalcanti de Albuquerque é tema da série documental “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!”. Composto por dez episódios o programa estreia nesta segunda-feira (5), às 22h30, no canal pago Music Box Brazil.

Com exibições semanais, a série destaca o papel de Robertinho na produção musical brasileira dos últimos 50 anos, atuando em diversos estilos, desde a MPB até o heavy metal. Há depoimentos de grandes músicos brasileiros com quem ele atuou, como Caetano Veloso, Elba e Zé Ramalho, Fagner e Jorge Mautner.

Os episódios passeiam por diferentes fases da vida de Robertinho, como o seu início na música e a incursão como instrumentista nos Estados Unidos, na década de 1970. A série é uma produção assinada pela Mil Artes, com direção de Claudia André, empresária de Robertinho. As reprises ocorrem todas as quintas, às 19h30, e domingos, às 14h.

Veja também

Cristiano Araújo ganhará álbum póstumo com músicas inéditas
Homenagem

Cristiano Araújo ganhará álbum póstumo com músicas inéditas

Participantes do Big Brother deixam hotel e seguem em direção à casa do reality
Reality Show

Participantes do BBB 21 deixam hotel e seguem em direção à casa