A-A+

Série inspirada na Lava Jato, 'Mecanismo' ganha segunda temporada no Netflix

A série tem estreia prevista para o dia 10 de maio

Selton Mello, Caroline Abras e Enrique Diaz Selton Mello, Caroline Abras e Enrique Diaz  - Foto: Reprodução/ Netflix

 A segunda temporada da série "O Mecanismo", que trata de corrupção e é inspirada nas investigações da Operação Lava Jato, estreia na Netflix no próximo dia 10.

A obra é do diretor José Padilha, que já produziu para o streaming a série "Narcos", sobre o traficante de drogas Pablo Escobar, e da roteirista Elena Soarez, conhecida pelos filmes "Eu Tu Eles" e "Casa de Areia".

O elenco segue liderado por Selton Mello, que interpreta o investigador aposentado Marco Ruffo. Conta ainda com Caroline Abras (Verena Cardoso), Enrique Diaz (Roberto Ibrahim), Jonathan Haagensen (Vander) e Emilio Orciollo Netto (Ricardo Bretch).

Leia também:
Netflix terá séries e filmes com Maisa Silva, Larissa Manoela e Wagner Moura
Netflix anuncia 30 produções brasileiras nos próximos dois anos
Netflix anuncia série de zumbis com Sabrina Sato


A primeira temporada se encerra com os eventos de 2014, ainda sob a gestão de Dilma Roussef. Após a reeleição da petista, a força-tarefa liderada por Verena prendeu 12 dos 13 principais empreiteiros do Brasil. Nesta temporada, a equipe persegue o maior dos suspeitos: Ricardo Brecht.

Verena, Guilhome e Vander permanecem envolvidos em suas investigações, bem como Ruffo, que ainda está agindo fora da lei em busca de Ibrahim e cada vez mais afastado de sua mulher Regina (Susana Ribeiro) e da filha Beta (Julia Svaccina).

Veja também

Por conta de crise alérgica, show de Ney Matogrosso é remarcado no Recife
Música

Por conta de crise alérgica, show de Ney Matogrosso é remarcado no Recife

Duo Barbarize lança 'KiCalor' neste sábado (27)
Música

Duo Barbarize lança 'KiCalor' neste sábado (27)