Série 'La Casa de Papel' bate recorde em sete dias

Netflix assinou contrato para quarta temporada da série espanhola

Tamanho sucesso garantiu a renovação da quarta temporada da série, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020. Tamanho sucesso garantiu a renovação da quarta temporada da série, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020.  - Foto: Divulgação

A expectativa de mais de um ano de espera dos amantes da série "La Casa de Papel" gerou recorde para a Netflix. De acordo com dados da empresa, a terceira temporada da série contou com mais de 34 milhões de visualizações ao redor do mundo em menos de sete dias da estreia, no dia 19 de julho. Desse número, 70% das contas terminaram a temporada toda na primeira semana de lançamento. Desta forma, a série conquistou o melhor desempenho nos primeiros dias de um seriado não falado em inglês.

O resultado foi comparado com outras séries da mesma empresa, a exemplo de "Sex Education" e "You", que precisaram de quatro semanas para atingir a marca. No Brasil, a série ganhou o título de série mais vista nos útimos sete dias. Da mesma forma aconteceu na Espanha, Argentina, Chile, Itália, França, Portugal e Colômbia, reforçando o sucesso mundial da séria espanhola. A produção de Alex Pina costuma bater recordes desde o ano passado. Tamanho sucesso garantiu a renovação da quarta temporada da série, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020.

 Leia também:
Série espanhola ‘Vis a Vis’ garante história instigante digna de maratona

Emmy 2019: Uma Série de Coisas comenta os indicados 


A série protagonizada por Úrsula Corberól (Tóquio), Álvaro Morte (Professor), Itziar Ituño (Inspetora), Paco tous (Moscou), Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairobi), Miguel Herrán (Rio), Ricardo Ramos (Denver), Mónica Gaztambide (Estocolmo), Yashin Dasáyev (Helsinki), fala sobre um grupo de nove ladrões, liderados por um Professor, que prepara o roubo do século na Casa da Moeda da Espanha, com o objetivo de fabricar o próprio dinheiro. Depois de dois anos do roubo bem-sucedido, o grupo entra em jogo para salvar um dos integrantes, Rio, e realizar mais um assalto em um dos símbolos mais importantes de Madrid.

Veja também

Morre ator britânico Dave Prowse, que interpretou Darth Vader
Luto

Morre ator britânico Dave Prowse, que interpretou Darth Vader

Leda Nagle recebe alta após ser internada com Covid-19
Alta

Leda Nagle recebe alta após ser internada com Covid-19