A-A+

Série mostra apresentador que mandava matar por audiência; assista ao trailer

Dirigida e produzida por Daniel Bogado, 'Bandidos na TV' estreia dia 31 de maio na Netflix

Apresentador Wallace Souza era líder de audiência com casos forjadosApresentador Wallace Souza era líder de audiência com casos forjados - Foto: Reprodução/Netflix

O primeiro trailer de 'Bandidos na TV', nova série documental da Netflix foi lançado nessa quinta-feira (16). Com sete episódios, a primeira temporada da produção original da plataforma de streaming contará a história do apresentador de TV e político amazonense Wallace Souza. Acusado de fazer qualquer coisa por audiência, ele foi responsável até por encomendar as mortes exibidas em seu programa em Manaus.

O "Canal Livre", programa que foi exibido durante dez anos na TV Rio Negro, chegava a liderar a audiência. O sucesso fez Wallace ser eleito deputado federal pelo Amazonas em 2006, com uma votação histórica. Mas, em 2009, veio à tona o escândalo das mortes encomendadas para aumentar o ibope da atração, que exibia diversos assassinatos, sequestros e operações contra o tráfico de drogas. O apresentador morreu em 2010 vítima de uma parada cardíaca. 

Leia também:
Terceira temporada de '3%' estreia em junho na Netflix
'Dark' ganha teaser e data de retorno; assista


"Uma série sobre assassinato, poder, uma celebridade e um império do crime. Conheça a história real do apresentador de TV acusado de literalmente matar para ganhar audiência e usar seu programa para esconder a verdade", diz a sinopse oficial da série. Dirigida e produzida por Daniel Bogado, 'Bandidos na TV' estreia dia 31 de maio.

Assista ao trailer:

Veja também

Com passaporte da vacina, Escolas de Samba de São Paulo voltam a ensaiar de olho na folia em 2022
Carnaval

Com passaporte da vacina, Escolas de Samba de São Paulo voltam a ensaiar de olho na folia em 2022

Projeto da UFPE e Instituto Cervantes promove arte, literatura e acessibilidade
Artes Visuais

Projeto da UFPE e Instituto Cervantes promove arte, literatura e acessibilidade