Série

Série 'The Crown' vai abordar luta secreta da princesa Diana contra a bulimia em nova temporada

O criador deverá mostrar fatos anteriores aos anos 2000O criador deverá mostrar fatos anteriores aos anos 2000 - Foto: Divulgação

A nova temporada de "The Crown", série da Netflix que aborda a família real britânica, vai mostrar a luta secreta da princesa Diana (1961-1997) contra a bulimia nos anos 1980, segundo informa o tabloide The Sun.

De acordo com o site, o príncipe William está incomodado com o fato de o transtorno alimentar da sua mãe ser apresentado na produção, o que pode gerar mais um conflito entre ele e o irmão, o príncipe Harry. Isso porque, o caçula e sua mulher, Meghan Markle, assinaram um acordo recente com a Netflix. "Esse é o mais recente conflito de uma longa série de [problemas] entre os irmãos, mas há poucos assuntos mais delicados do que a situação de sua mãe", diz uma fonte ouvida pelo The Sun.

"Os telespectadores de 'The Crown' - que tem uma visão franca do reinado da Rainha - não esperariam que os roteiristas ignorassem algo que agora é um assunto de registro público. Mas a família real britânica também não esperaria que um dos seus membros recebesse o dinheiro gerado pelos lucros de programas como este", complementa a fonte.

Ainda segundo o The Sun, uma representante da produtora Left Bank Pictures, que faz "The Crown", afirmou que a bulimia será abordada de forma responsável na série. "Os produtores trabalharam em estreita colaboração com uma instituição de caridade para transtornos alimentares, a BEAT, para garantir que sua representação da bulimia da princesa Diana na quarta temporada fosse precisa e fosse tratada com sensibilidade."

Em 2004, fitas de áudio da princesa Diana foram divulgados pela rede de TV americana NBC e revelaram que ela lutava contra a bulimia.

A atriz Emma Corrin, 24, vai interpretar Diana na quarta temporada de "The Crown", que vai estrear no dia 15 de novembro. Já para a quinta e sexta temporadas, a Netflix já anunciou que ela será substituída pela atriz Elizabeth Debicki.

Veja também

Morre Quino, criador da Mafalda, uma das garotinhas mais amadas dos quadrinhos
Luto

Morre Quino, criador da Mafalda, uma das garotinhas mais amadas dos quadrinhos

Bruno Fagundes diz que não quer ser estereótipo do macho alfa
Famosos

Bruno Fagundes diz que não quer ser estereótipo do macho alfa