A-A+

Eventos

Shopping Tacaruna recebe o 'Marco Mostra Moda'

O evento vai discutir o reposicionamento do mercado da moda diante da pandemia

O estilista Ronaldo FragaO estilista Ronaldo Fraga - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (14), o Shopping Tacaruna recebe a 3° edição do ‘Marco Mostra Moda’, que vai discutir o reposicionamento do mercado da moda diante da pandemia.

O evento é voltado para empreendedores da cadeia de confecções e moda pernambucana, estudantes e acadêmicos da área de design, moda, consumidores e demais interessados pelas tendências da moda nacional e pernambucana.  

A partir das 16h até às 22h, a edição abordará o tema central “Perspectivas da Moda no Pós-pandemia”, além de levantar questionamentos e reflexões sobre este segmento pós-pandemia. 

As questões serão debatidas através de uma conversa. O tema que abre o debate é “Moda para seguir adiante”, com comando de Ronaldo Fraga, estilista brasileiro que possui marca própria e desenvolve projetos de aculturação de design e geração de renda em todo o país.

O Marco Mostra Moda também oferecerá workshops com importantes nomes da moda pernambucana, como Leopoldo Nóbrega e Melk Zeda, além do maquiador Diógenes Coelho. O evento vai oferecer um espaço gastronômico com a presença do Espetinho da Ceça (Bomba do Hemetério) e o Bistrô Negralinda (Ilha de Deus).

“Vamos ter acesso a novas tendências, novas propostas por conta de uma maior conexão com parte da economia criativa da região e também pela expectativa para o pós-pandemia. Ganha o setor, ganha o Estado todo”, afirma o presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa.

A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, faz questão de enfatizar o amadurecimento do setor com o apoio do Governo do Estado. “Com a nossa política, conseguimos reduzir a informalidade, melhorar a qualidade dos produtos e ainda aumentar a inserção no mercado”, justifica. Já o presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa.

O encontro que é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, por meio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE) e do Marco Pernambucano da Moda.

Confira a programação:

16h – Credenciamento
17h - Palestra com Ronaldo Fraga com o tema “Moda para seguir adiante”
18h às 18h30 – Debate 
19h às 20h15 – Turma 01 - Workshops de Moda e Beleza
20h30 às 21h45 – Turma 02 – Workshops de Moda e Beleza

SERVIÇO:
3° edição do ‘Marco Mostra Moda’ 
Local: Shopping Tacaruna
Data: 14 de outubro, das 16h às 22h
As vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do https://comunicacao.ntcpe.org.br/marco-mostra-moda-2021

Veja também

"Água pras Crianças": disco de inéditas de Zé Renato alerta sobre a importância das águas
Música

"Água pras Crianças": disco de inéditas de Zé Renato alerta sobre a importância das águas

Banco de imagens gratuito pretende explorar cotidiano brasileiro
Fotografia

Banco de imagens gratuito pretende explorar cotidiano brasileiro