Show celebra 21 anos da Uptown Blues Band neste domingo

Os músicos Derico Sciotti, Lancaster, George Israel, João Netto, entre outros marcam presença como convidados especiais no show, que será no Teatro RioMar, no Pina

Uptown Blues Band completa 21 anos de carreiraUptown Blues Band completa 21 anos de carreira - Foto: Ana Ciulada/Divulgação

Pioneira no Blues em Pernambuco, a Uptown Blue Band completa 21 anos de estrada com uma carreira consolidada. Para celebrar a longa trajetória, o grupo realiza um show comemorativo, neste domingo (9), às 18h, no Teatro RioMar, no Pina. A apresentação marca o lançamento do álbum “Uptown Band & Friends - 21 anos de Blues - 1997 - 2018". O disco que será lançado no evento conta a história de uma banda que amadureceu.

"Começamos a tocar Blues simplesmente por gostar e, desde então, estamos aprendendo a cada dia com o gênero", revela Giovanni Papaleo, vocalista da banda. Na ocasião, os músicos Derico Sciotti, Lancaster, George Israel, João Netto, entre outros marcam presença como convidados especiais.

Apesar do tempo, Papaleo, conta que é um trabalho árduo e lento para conquistar o espaço no mundo musical com o gênero. "O Brasil possui uma cultura musical muito rica, e o Blues é tido como algo muito 'americanizado', e isso demanda uma resistência maior por parte dos ouvintes. Ouça uma das faixas do novo álbum:


Em Pernambuco, essa resistência aumenta ainda mais. Uma outra coisa que dificulta a massificação do gênero é o fato de ele combinar muito mais com o inglês do que com o português", afirma.

Leia também:
Fundaj oferece programação cultural e educativa gratuita neste final de semana
Livro sobre as novas mídias na comunicação ganha lançamento no Pina
Disco traz reencarnação de Baco Exu do Blues

Responsável por praticamente criar a cena do Blues no Estado, a banda também incluiu o Recife no roteiro de grandes nomes do Blues nacional e internacional. "A gente já teve a oportunidade de tocar com grandes nomes do Blues nacional e internacional. Poder trazer as nossas referências musicas para perto de nós, para a nossa cidade, é muito gratificante", pontua.

   Poesia

O artista, que destaca a simplicidade do Blues, ressalta que o ritmo não é fácil. "O Blues é a forma mais simples de se musicar uma poesia. É tão simples, que é muito fácil de errar", brinca.

Serviço:
Show de lançamento do novo disco da Uptown Band
Neste domingo (9), às 18h
No Teatro RioMar (av. República do Líbano, 251 - Pina)
Ingressos: R$ 30 / R$ 15 (meia-entrada), à venda na bilheteria do teatro

Veja também

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão
Religiosidade

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal
Polêmica

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal