Cultura+

Show em Pernambuco traz memória viva do Dire Straits

Turnê do Dire Straits Legacy, formada por alguns dos ex-integrantes da banda, chega nesta sexta-feira (5), a partir das 21h30, ao Teatro Guararapes

Banda foi retomada após festival na Itália, em 2013, e recorda sucessos como 'Brothers in Arms' e 'So Far Away'Banda foi retomada após festival na Itália, em 2013, e recorda sucessos como 'Brothers in Arms' e 'So Far Away' - Foto: Maria Grazia/Divulgação

A ideia do Dire Straits Legacy, cuja turnê latinoamericana chega a Pernambuco nesta sexta-feira (5), no Teatro Guararapes, é tentar se afastar do clichê de "banda tributo". O grupo é formado por integrantes originais da banda britânica criada na década de 1970, que participaram de formações variadas ao longo da trajetória dos Dire Straits. E vêm mantendo vivas canções como "Money for Nothing", "So Far Away", "Sultans of Swing", "Tunnel of Love" e "Walk of Life".

Além do Grande Recife, eles vão se apresentar em Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Brasília, indo na sequência para Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

Os fãs poderão conferir as presenças de Alan Clark (tecladista que gravou o mitológico álbum “Brothers in Arms"), Phil Palmer (responsável pela direção musical, guitarra e voz, e que integrou a banda de 1990 a 1992), Jack Sonni (também guitarrista, que esteve no grupo entre 1985 a 1988, período do lançamento e turnê de “Brothers in Arms”), Mel Collins (saxofonista renomado que esteve nos Dire Straits de 1983 a 1985 e tocou no famoso “Alchemy Live Album”), Trevor Horn (lenda do baixo) e Steve Ferrone (considerado por muitos o maior baterista de rock vivo do mundo). Somaram-se a eles os italianos Marco Caviglia (voz e guitarra) e Primiano Dibiase (teclados).

Leia também:
Luizinho de Serra festeja aniversário e 'forró de raiz' com shows no Recife
Marcelo Falcão, Nação Zumbi e Hungria
Colecionador de discos descobre gravação inédita de João Gilberto
Artista espanhol Farroyo lança disco com pocket show no Recife 

A banda ressurgiu quando seu núcleo se reuniu para tocar, pelo prazer de estarem juntos novamente, a convite de Marco Caviglia, num festival no norte da Itália, em 2013. Milhares de pessoas subiram a montanha para participar daquele momento, com cinco apresentações com ingressos esgotados, que se tornaram o ponto de partida para a retomada do grupo.



Contactados pela reportagem da Folha de Pernambuco, os músicos se mostraram bastante animados com a turnê no Brasil. "A recepção que tivemos anteriormente é memorável, e a acolhida calorosa é sempre apreciada por toda a banda", disse Phil Palmer, que explicou que o set de músicas está sendo adaptado para tornar-se ainda mais dançante. Todos os artistas já estiveram anteriormente em nosso país, menos Jack Sonni, que brincou dizendo que vai buscar "uma esposa nova" por aqui.

Serviço:
"Tour 2019 - Dire Straits Legacy"

Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco)
Nesta sexta-feira (5), às 21h30
A partir de R$ 92 (balcão, meia-entrada), à venda na bilheteria do teatro, lojas Ticketfolia e site Eventim
Informações: (81) 3182-8020

Veja também

'Fortaleza Hotel': filme cearense celebra a amizade entre mulheresCinema

'Fortaleza Hotel': filme cearense celebra a amizade entre mulheres

'Nos odiamos uns aos outros, mas somos todos iguais', diz diretor do anime 'Belle'ENTREVISTA

'Nos odiamos uns aos outros, mas somos todos iguais', diz diretor do anime 'Belle'