Show online da banda Planta e Raiz é destaque desta quarta de quarentena

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa

Integrantes da banda 'Planta e Raiz'Integrantes da banda 'Planta e Raiz' - Foto: Reprodução/Divulgação

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais de modo geral estão suspensas. As aglomerações estão proibidas para shows, exposições, cinemas e teatros, e muitas pessoas estão passando o tempo em casa, enquanto aguardam por uma melhora nas condições de saúde pública.

Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias cinematográficas foram para o streaming, canais de TV abriram o sinal, museus promovem visitas virtuais, e espetáculos de dança e teatro foram filmados e disponibilizados na internet.

Leia também:
Lançamento de filmes em streaming é antecipado
Discos para movimentar os ouvidos e o coração


Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta quarta-feira (1º).

Música

O MIS (Museu da Imagem do Som ) disponibiliza em seu site, nesta quarta, um vídeo da participação de Fernanda Abreu no programa mensal "Notas Contemporâneas". O bate-papo, que ocorreu em agosto do ano passado, faz parte de um projeto que registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira.

Planta e Raiz, Benziê, Sô Vibe e Mato Seco são alguns dos nomes que farão apresentação online no último dia do Festival Reggae Brazuca, nesta quarta, a partir das 17h. Para ver os shows, basta acessar o Instagram do evento.
Outro festival que terá seu último dia de apresentações é o De Molho em Casa, que já teve a presença de Farofa Tropikal e Larissa Medeiros.

Teatro

A Oficina de Alegria está disponibilizando no YouTube, pelo período de um mês, o espetáculo "Bento Batuca", eleito o melhor musical infantil de 2018 pela Associação Paulista de Críticos de Arte. A peça, dirigida por Eduardo Leão e Luciana Ramanzini, transita entre cânticos de capoeira e ritmos como frevo, maculelê e samba, além de referências a canções da música nacional, como "Suíte dos Pescadores", de Dorival Caymmi.

Literatura

O site Maratona Edu estreia nesta quarta, permitindo o download gratuito de diversos livros brasileiros. Leitura de histórias, em português e inglês, jogos sobre os títulos, artigos literários e vídeos sobre os conteúdos serão lançados semanalmente. A plataforma foi criada pelo grupo Santillana.

A partir das 14h30, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o MAM, fará uma live em seu Instagram com Mirela Estelles narrando histórias infantis.

Artes plásticas

A artista plástica americana Torkwase Dyson conversa com o curador suíço Hans Ulrich Obrist, em inglês, a partir das 17h, no lançamento da série "Art Matters", programa ao vivo no Instagram que fará conversas entre artistas, curadores, escritores e os principais pensadores da atualidade. Para saber mais, basta acessar o site. O projeto foi criado pela galeria americana Pace.

Cinema

Estes são os últimos dias em que o Festival É Tudo Verdade disponibiliza gratuitamente documentários inéditos. Para ver os filmes, basta acessar as plataformas digitais da Spcine, do Itaú Cultural, do Canal Brasil ou do É Tudo Verdade. São 31 títulos disponíveis até o dia 5 de abril.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

'Admiro mães que fazem tudo sozinhas', diz Virgínia Fonseca
Celebridades

'Admiro mães que fazem tudo sozinhas', diz Virgínia Fonseca

Lucas Rangel assume namoro e fãs comparam namorado com Noah Centineo
Famosos

Lucas Rangel assume namoro e fãs comparam namorado com Noah Centineo