Silvio Neves Baptista é o novo imortal da APL

Jurista e mestre em direito ocupa o assento 19, antes ocupado pelo escritor Marcus Accioly

Silvio Neves Baptista, novo membro da APLSilvio Neves Baptista, novo membro da APL - Foto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco

Silvio Neves Baptista é o novo imortal da Academia Pernambucana de Letras (APL), ocupando o assento 19 que estava vago desde outubro, em ocasião da morte do escritor Marcus Accioly.

Silvio obteve a vaga por 34 votos, e superou os concorrentes Marcos Antônio Soares de Andrade Filho e Marilourdes Ferraz. "Eu me sinto profundamente honrado em ter sido escolhido para fazer parte desta instituição", comenta o escritor.

Leia também:
APL em novas missões para o ano de 2018
Poeta Marcus Accioly, da APL, morre aos 74 anos
Meio século de APL merece homenagem

Jurista e mestre em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Silvio Neves Baptista possui diversos artigos acadêmicos sobre literatura. "Através desses trabalhos sinto que poderei contribuir grandemente para os projetos que a Academia Pernambucana de Letras possui, que por fim acrescentam a toda sociedade pernambucana".

Na ocasião, também foram divulgados os nomes dos vencedores dos Prêmios Literários da APL 2017 nas categorias: ensaio, poesia, literatura infantojuvenil, ficção, sonetos, História de Pernambuco e Municípios Pernambucanos.

Veja também

Clima entre Mirella e Raissa esquenta em A Fazenda
A fazenda

Clima entre Mirella e Raissa esquenta em A Fazenda

Ratinho tem diagnóstico de Covid-19 e ficará afastado da TV
Coronavírus

Ratinho tem diagnóstico de Covid-19 e ficará afastado da TV