Sinfônica do Recife: dos clássicos do rock a trilhas de cinema
Apresentação da Banda Sinfônica do Recife será nesta quarta-feira (24), no Teatro de Santa Isabel; o acesso é gratuito
De Schuman a Elvis Presley. Este será o “percurso” da Banda Sinfônica do Recife, que apresentará concerto nesta quarta-feira (24), às 20h, no Teatro de Santa Isabel. O acesso ao público é gratuito, com ingressos distribuídos uma hora antes do início do espetáculo, na bilheteria do teatro.
Preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino, o repertório do concerto contará com peças eruditas de Chester Overture, William Schuman e Trauersinfonie, além do maestro, compositor, diretor de teatro e ensaísta alemão Richard Wagner, com revisão de Erik Leidzén.
Leia também:
Curta Taquary segue até domingo com exibições gratuitas no Agreste
Petrobras corta patrocínio de festivais de cinema, música e teatro
Mostra Pajeú de Cinema divulga filmes selecionados
Na sequência a Banda Sinfônica do Recife “desembarca” em Copacabana e vai de Braguinha e Alberto da Vinha, com arranjo de José Carlos Ligiéro. O pianista, maestro, arranjador e compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes também terá obras contempladas.
Um tributo ao Rei do Rock, Elvis Presley, tocando um medley com arranjo de James Christensen, reunirá sucessos como “Love Me Tender”, “Don’t Be Cruel” e “Can’t Help Falling In Love”, promete sacudir a plateia que também ouvirá clássicos de trilhas sonoras do cinema.
Serviço
Concerto gratuito da Banda Sinfônica do Recife
Quarta-feira (24), 20h, no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n)
Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h
Veja também

Olivia Newton-John terá funeral de Estado na Austrália
