A-A+

Site de literatura Angústia Criadora completa oito anos

Espaço para resenhas e críticas literárias é comandado pelo jornalista e escritor Ney Anderson

Ney Anderson, jornalista e escritorNey Anderson, jornalista e escritor - Foto: Karla Tatiane/Divulgação

Nessa sexta-feira (10), o site Angústia Criadora (@angustiacriadora) completa oito anos de diversas resenhas literárias sobre obras de ficção contemporânea brasileira. O site pernambucano, que fala sobre literatura, é um projeto do jornalista Ney Anderson. Ele viu nesse meio digital uma saída para que pudesse escrever sobre literatura, em outros meios de comunicação.

O próprio jornalista assina as resenhas dos livros para o site, o que resulta em quatro textos publicados ao mês. As obras resenhadas são de diversos gêneros embora contemplem, em sua maioria, crônicas, romances ou novelas. Nesses oito anos, o Angústia Criadora é visitado por pessoas do Brasil e até mesmo de outros países. “Considero o que eu faço um trabalho de resistência, principalmente por ser um dos mais antigos”, reforça ele, ao destacar a importância da prática de leitura pelos internautas.

Leia também:
Fred Jordão faz inventário sentimental sobre o Recife em livro de fotografias
Academia Pernambucana de Letras celebra os 80 anos do livro Assucar
Livro conta trajetória das pelejas de cordel na internet


Além de críticas literárias, o jornalista faz entrevista com os autores dos livros resenhados. Sobre a experiência de estar à frente do Angústia Criadora, Ney Anderson revela que é extremamente interessante. “Trabalhar com diversos autores do País inteiro é muito rico”, conta. O jornalista também usa as redes sociais do site para completar o conteúdo.

Carrero

No Facebook, posta notícias referentes ao mundo literário, tanto o brasileiro, como de outros países. Já no Instagram, dá dicas de livros e oferece sorteios em parcerias com editoras que o apoiam. Para comemorar os oito anos do site e numa parceria com a Cepe Editora, Ney fará nesta sexta-feira (10), o sorteio do livro "Condenados à Vida", tetralogia do pernambucano Raimundo Carrero, lançada pela Cepe.

Veja também

Ítalo Sena: do virtual para os palcos do Brasil
Humor pernambucano

Ítalo Sena: do virtual para os palcos do Brasil

Espetáculo 'A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final' entra em cartaz em outubro
Infantojuvenil

Espetáculo 'A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final' entra em cartaz em outubro