Música

Site do Itaú Cultural exibe pocket shows no Festival Arte Como Respiro

Com 17 dias seguidos de apresentações, sempre às 20h, o site da instituição exibe o último recorte de apresentações dos trabalhos selecionados no segmento música

Igor de Carvalho é um dos destaques da programaçãoIgor de Carvalho é um dos destaques da programação - Foto: Flora Negri/Divulgação

Reunindo os últimos 51 artistas contemplados pela edição de música do Festival Arte como Respiro, do próximo dia 15 até o dia 31 de janeiro o Itaú Cultural exibe em seu site www.itaucultural.org.br a programação de encerramento do festival. O projeto está dentro da série de editais de emergência realizados pela instituição para apoiar artistas impactados pela suspensão social no contexto da pandemia do Covid-19.

Com artistas de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, o festival écomposto por ritmos diversos como rock, rap, samba, jazz, forró, MPB e a música instrumental, cada performance, previamente gravada, permanece no ar por 24h para ceder lugar à próxima em três pocket shows diários.

Alguns artistas pernambucanos, destaques da cena musical, se apresentam no projeto, como o vocalista pernambucano Igor de Carvalho que revela sua visão de mundo nas letras das músicas Samba de Todas as Crenças, Laço e Absurdo Ser Normal fechando a noite do dia 15 de janeiro. Já o cantor Tonfil, mostra toda sua potência e a força da poesia do sertão, canta a capela suas canções autorais Ecos te mordam, Ciranda de Iemanjá e Vida em Marte Severina no dia 17.

No Dia 18, segunda-feira, mostrando suas referências do forró nordestino nas músicas Menino de barro, o compositor pernambucano Valdir Santos mostra suas Ô de casa e Cantador de Coco. Já na sexta-feira, dia 22, o cantor e compositor pernambucano Martins mostra, em voz e violão, porquê se tornou um dos artistas promissores da nova cena musical nordestina.

Iniciando as exibições do dia 24 o grupo pernambucano Torre explora referências que vão do rock ao hip hop, passando pelo eletrônico e pelo pop. Entre outros artistas, se apresentam ainda no festival Luedji Luna, Leo Cavalcanti, a banda Remobília, Josyara, Larissa Luz e o Araçá Quarteto.

Iniciado em julho de 2020, o Festival Arte como Respiro já exibiu, no site do Itaú Cultural, centenas de projetos de artistas de todos os estados brasileiros, das áreas de artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual, literatura e poesia surda. Confira a programação completa no site do projeto.

Veja também

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19
Coronavírus

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19