Filme

Sítio do Picapau Amarelo ganhará filme em 2022

Produção contará uma história inédita envolvendo os personagens de Monteiro Lobato

Visconde de Sabugosa e a boneca Emílica do Sítio do Picapau AmareloVisconde de Sabugosa e a boneca Emílica do Sítio do Picapau Amarelo - Foto: Divulgação

Sítio do Picapau Amarelo ganhará um novo filme live-action. A produtora Clube Filmes divulgou o cartaz de “De volta ao Sítio do Picapau Amarelo”, baseado na famosa série de 23 livros de Monteiro Lobato. A previsão é que as gravações se iniciem em 2021 e o filme chegue aos cinemas em 2022

O filme contará uma história original sobre o sítio e seus clássicos personagens como a boneca de pano Emília, a menina Narizinho e seu primo Pedrinho, o Visconde de Sabugosa, o Saci e a Cuca. Além de incorporar novos personagens ao universo criado por Monteiro Lobato.


A direção fica por conta de Fabrício Bittar (diretor geral da série “Bugados” do canal Gloob), que também assina o roteiro ao lado de Jim Anotsu, escritor brasileiro referência em literatura juvenil. O roteiro, que está pronto, tem o intuito de apresentar às novas gerações as personagens icônicas dos livros de Monteiro Lobato.

Quem olhar o cartaz com atenção encontrará pistas sobre os eventos que serão contados no filme. A ideia é ir construindo o imaginário em torno do longa.

Cartaz do filme Cartaz do filme "De Volta ao Sítio do Picapau Amarelo"


 
Com produção da Clube Filmes, o longa promete muita aventura e aquele saudosismo de uma infância muito bem vivida, além de encantar o público num filme lúdico e fantástico, que atravessa o imaginário de diversas gerações.

Veja também

Débora Nascimento põe fim ao romance com médico, diz site
famosos

Débora Nascimento põe fim ao romance com médico, diz site

Cantor Trini Lopez, de 'La Bamba', morre aos 83 anos vítima de Covid-19
luto

Cantor Trini Lopez, de 'La Bamba', morre aos 83 anos vítima de Covid-19