Arte

Sítio Trindade recebe espetáculo Zodíaco esta sexta

Dança aérea gratuita traz inspiração nos 12 signos do horóscopo

acrobaciaacrobacia - Foto: Bieco Garcia

O espetáculo Zodíaco estreia nesta sexta-feira (14) com apresentação única no Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife. Números em tecido acrobático, lira circense e solo compõem a montagem, dividida em 12 números correspondentes aos signos do horóscopo. A apresentação, que é gratuita e acontece sob a lona do Sítio, começa às 19h.

Zodíaco é o terceiro espetáculo da Companhia A Lírica no Ar, continuando o ciclo de busca pelo movimento espontâneo do corpo no ar. A apresentação terá 36 acrobatas em cena em coreografia e trilha sonora inspiradas nas características mais marcantes dos signos astrais. Carne doce, Radiohead, Pink Floyd e até Piazzolla fazem parte do repertório musical que ilustra a variedade de traços marcantes das personalidades das 12 casas.

A dança aérea é um conjunto de técnicas que misturam movimentos de solo e transições para o ar com o uso de aparelhos acrobáticos. Dentre os mais comuns, estão a lira circense, o trapézio, o tecido acrobático e a corda lisa. A ideia é buscar uma conexão entre música, aparelhos e corpo suspenso, perpassando dos movimentos mais estáticos - as figuras, às transições mais violentas, conhecidas como quedas.

Este é o terceiro espetáculo da Cia. Lírica no Ar, que tem como marca as intervenções acrobáticas urbanas. Performances em locais como a Ponte de Ferro, Ponte da Torre e Camelódromos fazem parte da ações do grupo, que também disponibiliza aulas de tecido acrobático e lira circense para o público. O Espaço Avoar é a casa da companhia, com turmas de domingo a domingo para todas as idades e níveis de conhecimento.

Veja também

Luana Piovani fica descalça e bate sapatos em protesto após audiência com Pedro Scooby
Luana Piovani

Luana Piovani fica descalça e bate sapatos em protesto após audiência com Pedro Scooby

Marina Ruy Barbosa abre álbum de fotos de viagem à Coreia do Sul com noivo e pais
Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa abre álbum de fotos de viagem à Coreia do Sul com noivo e pais