Arte

Sítio Trindade recebe espetáculo Zodíaco esta sexta

Dança aérea gratuita traz inspiração nos 12 signos do horóscopo

acrobaciaacrobacia - Foto: Bieco Garcia

O espetáculo Zodíaco estreia nesta sexta-feira (14) com apresentação única no Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife. Números em tecido acrobático, lira circense e solo compõem a montagem, dividida em 12 números correspondentes aos signos do horóscopo. A apresentação, que é gratuita e acontece sob a lona do Sítio, começa às 19h.

Zodíaco é o terceiro espetáculo da Companhia A Lírica no Ar, continuando o ciclo de busca pelo movimento espontâneo do corpo no ar. A apresentação terá 36 acrobatas em cena em coreografia e trilha sonora inspiradas nas características mais marcantes dos signos astrais. Carne doce, Radiohead, Pink Floyd e até Piazzolla fazem parte do repertório musical que ilustra a variedade de traços marcantes das personalidades das 12 casas.

A dança aérea é um conjunto de técnicas que misturam movimentos de solo e transições para o ar com o uso de aparelhos acrobáticos. Dentre os mais comuns, estão a lira circense, o trapézio, o tecido acrobático e a corda lisa. A ideia é buscar uma conexão entre música, aparelhos e corpo suspenso, perpassando dos movimentos mais estáticos - as figuras, às transições mais violentas, conhecidas como quedas.

Este é o terceiro espetáculo da Cia. Lírica no Ar, que tem como marca as intervenções acrobáticas urbanas. Performances em locais como a Ponte de Ferro, Ponte da Torre e Camelódromos fazem parte da ações do grupo, que também disponibiliza aulas de tecido acrobático e lira circense para o público. O Espaço Avoar é a casa da companhia, com turmas de domingo a domingo para todas as idades e níveis de conhecimento.

Veja também

'Colônia', nova série do Canal Brasil, retrata história real de hospício mineiro
Drama

'Colônia', nova série do Canal Brasil, retrata história real de hospício mineiro

Coquetel Molotov, Bananada e DoSol se unem em passe vitalício
Mercado

Coquetel Molotov, Bananada e DoSol se unem em passe vitalício