Slash, do Guns N' Roses, é eleito 1º embaixador das guitarras Gibson

O músico fará uma série de novos produtos com a marca na nova parceria

SlashSlash - Foto: Warner Music/Divulgação

Guitarrista icônico da banda Guns N' Roses, Slash foi nomeado o primeiro embaixador global da marca de guitarras Gibson na última terça-feira (15). O músico fará uma série de novos produtos com a marca na nova parceria.

Criada há mais de 100 anos, a Gibson teve suas guitarras usadas por outros nomes icônicos como Angus Young (AC/DC), Jimmy Page (Led Zeppelin), Eric Clapton, Billy Gibbons (XX Top), Steve Jones (Sex Pistols) e Pete Townshend (The Who).

Slash usa guitarras Gibson há mais de 30 anos e já colaborou com a marca anteriormente. "É uma honra ser o primeiro embaixador global da Gibson, com quem trabalho desde os primeiros dias da minha carreira profissional", diz em nota.

Ele criou alguns de seus solos memoráveis usando uma Gibson Les Paul 1959 (réplica da guitarra de Joe Perry, guitarrista da banda Aerosmith), usada para gravar o álbum "Appetite for Destruction" em 1987. Para diversas performances ao vivo em turnês, o músico usou sua Les Paul Standart 1987.

Leia também:
Nova canção de Chico Buarque fala de 'suburbanos tipo muçulmanos' no Rio


Slash toca com a formação clássica do Guns N' Roses em dois shows no Brasil: em 23 de setembro, no Rock in Rio; e em 26 de setembro no São Paulo Trip, no Allianz Parque.

Veja também

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria
Audiovisual

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep
Música

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep