Horóscopo da semana

A energia virou: Sol em Escorpião proporciona período de mudanças

Trânsito atual também permite que nós vejamos através da aparência das coisas

HoróscopoHoróscopo - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

À 1h52 de ontem o astro-rei Sol iniciou o trânsito que anualmente faz por Escorpião. Nesse signo aquático, fixo e feminino o Sol favorece e facilita todas as mudanças que a gente queira fazer. Além disso, nos torna mais profundos, perspicazes e penetrantes e possibilita que vejamos através da aparência das coisas. Exatamente por isso, as questões esotéricas estão particularmente favorecidas nas próximas semanas, que serão excelentes para os estudos de tudo o que é oculto e misterioso.

A influência de Escorpião nos dá condições de romper muito mais facilmente com tudo o que já era e faz com que a gente se abra para novas e estimulantes experiências. Nosso desejo de transformação está em alta, por isso podemos curtir ainda mais intensa e construtivamente os processos de renovação. O fato de o Sol estar em Escorpião acentua a capacidade de regeneração do nosso organismo e psiquismo e possibilita que a gente se recicle sob todos os pontos de vista.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

A passagem do Sol por Escorpião acentua sua capacidade de sacudir a poeira e dar a volta por cima, facilita os processos de regeneração e favorece todas as mudanças que você queira efetuar em sua vida. DICA: você está em condições de romper com maior facilidade com tudo o que já era e pode se abrir para o novo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Agora o Sol transita pelo signo oposto ao seu, onde acentua seu interesse pelos outros e estimula seu lado mais aberto e sociável. Nossa estrela lhe torna uma pessoa bem mais altruísta e cooperativa, porém não se anule em função dos outros. DICA: os amores estão em alta e os momentos a dois prometem ser incríveis.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

A partir de agora o Sol magnetiza seu setor do trabalho. Nessa posição, ele possibilita que você se saia particularmente bem nas suas atividades e até consiga uma posição melhor. Você está em condições de demonstrar maior eficiência e boa vontade. DICA: não se perca em detalhes e mantenha a capacidade de síntese.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Desde ontem seu astral está elevado pelo Sol, que vitaliza você e acentua sua capacidade de ser feliz e de curtir a vida naquilo que ela tem de melhor. Os assuntos sentimentais estão muitíssimo beneficiados e você pode até se apaixonar. DICA: saia, divirta-se e usufrua ao máximo das atividades de lazer.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

De agora em diante o Sol está em seu signo de concepção, Escorpião, por isso assinala uma fase em que seu interesse pelo passado tende a se acentuar sensivelmente. Você pode reavaliar o passado e aprender com antigas vivências, o que evita a repetição de velhos erros. DICA: dedique-se mais às questões domésticas e familiares.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Graças ao Sol, de agora em diante as atividades culturais e intelectuais estão especialmente beneficiadas. Durante as próximas semanas, nossa estrela fará com que sua mente esteja mais ligada do que nunca. Você pode entender e aprender tudo com maior facilidade. DICA: sua capacidade de comunicação está em alta.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

O Sol deixa seu signo agora e ativa a sua casa da matéria, por isso as próximas semanas serão ideais para você executar seus projetos e colocar suas ideias em prática. Até mesmo sua capacidade de ganhar dinheiro estará em alta. DICA: acautele-se contra a possessividade nas relações pessoais e afetivas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

O trânsito do Sol pelo seu signo teve início ontem e anuncia várias semanas de intensa energização para você, que a partir do aniversário (felicidades!) inicia um novo ciclo vital. Nossa estrela favorece as questões pessoais e os cuidados com o visual. DICA: você tende a atrair a atenção de quem está por perto.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Os raios solares passam a incidir sobre o seu setor espiritual, onde anunciam uma ótima fase para você se introverter e buscar um maior crescimento interior. Mentalizar um mundo melhor será produtivo. DICA: sua fé está mais viva e potente nas semanas vindouras, portanto pense positivamente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Ontem o Sol começou a estimular seu lado sociável e fraternal e faz com que as próximas semanas sejam ótimas para você fazer novos contatos e ampliar seu círculo de amigos. Você tende a contar com o apoio e a proteção de pessoas influentes e bem colocadas. DICA: aproveite para exercer sua cidadania.

AQUÁRIO (21 jan. a 20 fev.)

A passagem do Sol pelo ponto mais elevado do seu céu natal começou ontem e assinala uma fase de sucesso e projeção para você, que pode realizar com maior facilidade antigas ambições. O período é de concretizações, porém não se sobrecarregue. DICA: não se descuide das suas necessidades pessoais.

PEIXES (21 fev. a 20 mar.)

Durante as próximas semanas os raios solares atingem harmoniosamente o seu Sol natal. Assim, além de energizar você, anunciam uma fase ótima para você se expandir e abrir novos caminhos. O fator sorte atua de modo muito intenso na sua vida. DICA: viajar será agradável, estimulante e lhe fará bem.

Veja também

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24
BBB 24

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça
Música

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça

Newsletter