Música

Solistas ipojucanos da Orquestra Criança Cidadã protagonizam terceiro recital online no YouTube

Concerto integra programação do canal do projeto social no YouTube durante o mês de agosto

Orquestra disponibiliza concertos onlineOrquestra disponibiliza concertos online - Foto: Divulgação

Como forma de se manter em atividade mesmo nesse período de pandemia, a Orquestra Criança Cidadã disponibiliza em seu canal do youtube, mais um recital online da série de pequenos concertos gravada no teatro da Caixa Cultural Recife. A apresentação, desta vez será protagonizada por jovens solistas de instrumentos de cordas do Núcleo do Ipojuca, irá ao ar na próxima quarta-feira (19) às 20h.

Esse já é o terceiro recital da Orquestra e terá a participação dos alunos: Ivo Gomes Neto (violino), Luanderson Felipe Ferreira (violino), João Lucas de Assis (violoncelo) e Alexandre Vinícius dos Santos (contrabaixo). Eles interpretarão, respectivamente, quatro peças: o “Preludio e Allegro”, de Gaetano Pugnani e Fritz Kreisler; o “Allegro molto ma maestoso” do “Concerto em dó menor no estilo de J. C. Bach”, de Henri Casadesus; o “Arioso” de J. S. Bach; e o "Allegro moderato" do “Concerto em fá maior”, de Antonio Capuzzi.

De acordo com o maestro Márcio Pereira, coordenador pedagógico da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca, o diferencial dos músicos está na determinação. "Diante desse distanciamento social, enfrentamos um grande desafio para preparar esse repertório, tendo em vista a ausência dos ensaios. Mas o público pode aguardar muita energia e vontade da parte dos músicos, e tenho certeza que eles irão passar emoção por meio das peças que serão executadas", disse.

Essa série de concertos online foi uma das maneiras encontradas pela OCC e pela caixa para que o público possa continuar acompanhando as apresentações dos alunos do projeto, mesmo agora em que o distanciamento social se faz necessário.

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã e incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio máster da CAIXA Econômica Federal e do Governo Federal. Já a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca tem patrocínio da Prefeitura do Ipojuca. 

 

Veja também

Streaming arma guerra global em meio a crise da televisão paga e do cinema
streaming

Streaming arma guerra global em meio a crise da televisão paga e do cinema

Cantora Una lança clipe do álbum de estreia "Esquartejada"
Música

Cantora Una lança clipe do álbum de estreia "Esquartejada"