'Solo: Uma História Star Wars' tem pré-estreia em Hollywood

Novo filme da franquia 'Star Wars' teve sessão especial em Los Angeles. Longa conta a história de Han Solo antes dos eventos da trilogia original. A estreia no Brasil está marcada para o dia 24 de maio

Alden Ehrenreich, George Lucas e Ron Howard na pré-estreia de novo filme da saga de 'Star wars', em HollywoodAlden Ehrenreich, George Lucas e Ron Howard na pré-estreia de novo filme da saga de 'Star wars', em Hollywood - Foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Uma gigantesca réplica da nave Falcão Milenar foi instalada na última quinta-feira (10) no bulevar Hollywood de Los Angeles para a estreia do spin-off sobre a vida de Han Solo.

"Solo: Uma História Star Wars", que tem estreia mundial na semana de 25 de maio (um dia antes no Brasil), conta a história do mais icônico contrabandista da saga "Star Wars".

"Um dos meus filmes favoritos quando era criança era 'Butch Cassidy e Sundance Kid'. Acredito que este filme tem algo divertido como aquele", disse Alden Ehrenreich, que interpreta Solo.

Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton e Paul Bettany, protagonistas da mais recente produção da LucasFilm, passaram pelo tapete vermelho sob os aplausos dos fãs.

Leia também:
Blockbuster: impacto e entretenimento no mercado do cinema
Star Wars arrecada quase US$ 100 mi de bilheteria na América do Norte
Crítica: Trama eletrizante em 'Star Wars: Os Últimos Jedi'


O diretor do filme, Ron Howard, a chefe do estúdio, Kathleen Kennedy, o veterano roteirista de "Star Wars" Lawrence Kasdan e o compositor John Williams também compareceram à pré-estreia.

Mark Hamill (Luke Skywalker), Ewan McGregor, Sofia Vergara, Alexandra Daddario, Benjamin Bratt e Johnny Knoxville também compareceram ao evento. "Solo" é o segundo spin-off de "Star Wars", após "Rogue One", que arrecadou mais de um bilhão de dólares na bilheteria em 2016.

A Disney ofereceu em abril um aperitivo do filme: o primeiro encontro entre o jovem Han Solo (Ehrenreich) e Lando Calrissian (Glover), quando apostam suas naves espaciais.

"Tem sido uma semana muito lenta, mas esperamos que as coisas acelerem com a estreia do filme", brincou Glover, que com seu alter ego Childish Gambino conseguiu um recorde de 70 milhões de views em apenas quatros dias para seu mais recente videoclipe, o explosivo "This is America".

Ele disse que assim que foi anunciado no elenco, os fãs da saga começaram a reconhecê-lo nas ruas.

No trecho antecipado em abril, Clarke - a Daenerys Targaryen de "Game of Thrones" - convence Han a enfrentar Lando em um jogo de cartas, em uma aposta de suas naves espaciais.

A nave apostada por Lando não é citada, mas os fãs sabem - com base na trilogía original de "Star Wars" - que Han ganhou a "Milleniun Falcom" justamente em uma aposta.

"Tudo no filme é uma preparação para o que você já sabe", disse Clarke, que interpreta Qi'ra, amiga de infância de Solo". O filme também fala sobre a história de Chewbacca.

"Assumi isto como outra aventura ocorrida em um tempo distinto na vida de Chewbacca", disse Joonas Suotamo, um jogador de basquete de 2 metros que assumiu o lugar de Peter Mayhew em 2015, em "O Despertar da Força".

"Foi um tempo em que Chewbacca não conhecia Han, não sabia nada desta gente, estava mal e precisava de uma saída".

Veja também

Lollapalooza para público vacinado contra Covid tem data marcada nos EUA
Novo Normal

Lollapalooza para público vacinado contra Covid tem data marcada nos EUA

Juliette recomenda livro e título chega na lista de mais vendidos da Amazon
Celebridades

Juliette recomenda livro e título chega na lista de mais vendidos da Amazon