Sony anuncia acordo de US$ 1,9 bi para comprar EMI

Gigante de entretenimento japonesa Sony informou em comunicado que passará a ter 90% de participação indireta na EMI

Aquisição contribuiria para ampliar o rico catálogo musical da empresa comum Sony/ATV, que inclui 2,3 milhões de títulosAquisição contribuiria para ampliar o rico catálogo musical da empresa comum Sony/ATV, que inclui 2,3 milhões de títulos - Foto: Reprodução/Internet

A gigante de entretenimento japonesa Sony anunciou nesta terça-feira (22) um acordo para adquirir a gravadora EMI por uma quantia de aproximadamente US$ 1,9 bilhão. A Sony assinou um acordo com a Mubadala, uma empresa de investimentos de Abu Dhabi, para comprar sua participação de 60% na EMI, o que daria à empresa japonesa uma participação indireta de aproximadamente 90%, informou a Sony em comunicado.

"Estamos entusiasmados em trazer a EMI Music Publishing para a família Sony e manter nossa posição número um na indústria musical", disse o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, em um comunicado.

Leia também:
Start up recifense cria banco de dados musical para a Sony
Paul McCartney processa gravadora por direitos autorais dos Beatles
Após quase 30 anos, Sony volta a fabricar discos de vinil


Yoshida disse que o negócio da música "teve um renascimento nos últimos dois anos" impulsionados por serviços de streaming por assinatura. A EMI é a segunda maior gravadora do mundo, com um volume de negocio de 663 milhões de dólares.

   Entretenimento

A transação, cuja data de conclusão ainda não foi determinada, deverá contar com o aval das autoridades da concorrência. O conselheiro da Sony deve anunciar nesta terça-feira (22) o novo plano estratégico do grupo, no qual conteúdos de entretenimento terão importância.

A operação representa "um momento importante para nosso crescimento no longo prazo", afirmou Yoshida. A aquisição contribuiria para ampliar o rico catálogo musical da empresa comum Sony/ATV, que inclui 2,3 milhões de títulos, incluindo os Beatles.

Veja também

Lollapalooza para público vacinado contra Covid tem data marcada nos EUA
Novo Normal

Lollapalooza para público vacinado contra Covid tem data marcada nos EUA

Juliette recomenda livro e título chega na lista de mais vendidos da Amazon
Celebridades

Juliette recomenda livro e título chega na lista de mais vendidos da Amazon