Sophia Abrahão revela que já foi assediada por diretor

"Como é que vai ser o meu fora no diretor? Precisa ser delicado para não me comprometer profissionalmente", disse

Com exclusividade para a Folha de Pernambuco, o professor Luciano Salamacha traz dicas sobre tomada de decisão, a habilidade do futuroCom exclusividade para a Folha de Pernambuco, o professor Luciano Salamacha traz dicas sobre tomada de decisão, a habilidade do futuro - Foto: Greg Vieira / Arte FolhaPE

Em entrevista nesta terça-feira (10) ao "Morning Show", da rádio Jovem Pan, a atriz Sophia Abrahão disse que em um momento da carreira já sofreu com assédio de um diretor.

"Quando eu morei na China, aos 15 anos, não aconteceu nada, foi zero assédio. Mas, na televisão, coisas que a gente acha que é normal, como ser assediada por diretor, já aconteceu", disse.

"E essa situação nos coloca naquele lugar em que não podemos reagir porque existe uma hierarquia de poder, mas, ao mesmo tempo, eu não vou ceder. Então, como é que vai ser o meu fora no diretor? Precisa ser delicado para não me comprometer profissionalmente", acrescentou.

Durante a entrevista, a atriz e cantora não disse quando o episódio aconteceu nem com quem.

"É muito difícil esse lugar que a gente [mulher] ocupa ainda. Falam que homem e mulher é tudo igual, mas não é. É assédio o tempo todo", avaliou.

Sophia também lembrou que foi quando cortou o cabelo bem curtinho que precisou lidar com comentários preconceituosos - os chamados "haters" - em suas redes sociais pela primeira vez.

"Recebi ataques dizendo que eu ia tirar o seio e que iria aparecer de mão dadas com outra mulher. E nada disso é uma ofensa para mim", disse. "Foi a primeira vez na minha carreira que surgiu esses 'haters', com comentários mais variados, sobre minha orientação sexual, minha vaidade e minha feminilidade."

Ela já fez parte dos elencos de "Malhação", "A Lei do Amor" (ambas da Globo) e "Rebelde" (Record), entre outras obras.

Veja também

Nego do Borel tem casa revistada pela polícia; Justiça o proíbe de citar Duda Reis
Polêmica

Nego do Borel tem casa revistada pela polícia; Justiça o proíbe de citar Duda Reis

Nasce Isabel, primeira filha do casal Talita Younan e João Gomez
Famosos

Nasce Isabel, primeira filha do casal Talita Younan e João Gomez