Spok Quinteto é atração na última "Hora do Frevo" de 2016

Evento gratuito acontece nesta sexta-feira (30), ao meio dia, e tem entrada gratuita

Deputado estadual Lucas Ramos (PSB)Deputado estadual Lucas Ramos (PSB) - Foto: Divulgação

O Paço do Frevo, no Bairro do Recife, encerra sua programação artística de 2016 com a última apresentação do projeto Hora do Frevo. Nesta sexta-feira (30), às 12h, o espaço promove o seu pré-réveillon sob o comando do Spok Quinteto, que realizará sua apresentação na rua, do lado de fora do prédio do Museu, de forma gratuita. Para celebrar a data, a organização pede que o público compareça vestido de branco.

O maestro e saxofonista Spok é considerado como um dos artistas mais relevantes quando se fala de frevo, sendo uma referência internacional do frevo jazzístico. O artista já se apresentou em Nova Iorque, no Rock in Rio Las Vegas, e em festivais de jazz pela Europa. O Spok Quinteto é formado por Beto Hortis (sanfona), Renato Bandeira (guitarra e viola), Hélio Silva (contrabaixo) e Adelson Silva (bateria), além do saxofonista Spok.

Ao longo de 2016, o projeto Hora do Frevo realizou 25 apresentações gratuitas e trouxe grandes nomes do ritmo. Uma das apresentações mais memoráveis reuniu pela primeira vez os maestros Clóvis Pereira, Duda e Edson Rodrigues. O projeto recebeu o aporte de R$ 100 mil do Prêmio Nacional Funarte de Programação Continuada para Música Popular.

Além da apresentação de pré-réveillon, a partir desta terça-feira (27) e até o dia 30 os visitantes poderão visitar o espaço gratuitamente. O Paço do Frevo fica localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife.

Serviço:
Hora do Frevo - pré-réveillon com Spok Quinteto
Sexta-feira (30)
Horário: 12h
Paço do Frevo (Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife)
Acesso gratuito
Informações: 3355-9500

Veja também

Webnário aborda o trabalho de Lula Côrtes nas artes visuais
Artista pernambucano

Webnário aborda o trabalho de Lula Côrtes nas artes visuais

EP 'Tribunal do Feicebuqui', de Tom Zé, chega ao streaming
Música

EP 'Tribunal do Feicebuqui', de Tom Zé, chega ao streaming