Streaming

Spotify lança "Sofia", seu primeiro podcast de ficção no Brasil

Série em áudio conta com Cris Vianna, Monica Iozzi, Otaviano Costa e Hugo Bonemer no elenco

EmEm - Foto: Divulgação

A plataforma de streaming Spotify anunciou, nesta terça-feira (7), o lançamento de “Sofia”, seu primeiro podcast de ficção no Brasil. A série em áudio é estrelada pela atriz Cris Vianna, que interpreta uma assistente virtual. Monica Iozzi, Otaviano Costa e Hugo Bonemer completam o elenco.

Na produção, Helena (Monica Iozzi)  na Orbital Teledynamics, empresa de tecnologia. Ela é uma das milhares de operadoras de Sofia (Cris Vianna) e passa seus dias espiando o mundo dos usuários da assistente virtual, ajudando-os a navegar em suas perguntas e demandas. Ao longo do caminho, o mundo da protagonista também se torna mais difícil de navegar, pois ela tenta se divorciar de seu marido, Dani (Hugo Bonemer), enquanto mantém seu chefe Carlos (Otaviano Costa) feliz e satisfeito.

A trama de “Sofia” é baseada em “Sandra”, uma produção original da Gimlet, empresa adquirida pelo Spotify em 2019. Além do Brasil, a empresa lança simultaneamente as adaptações da história na Alemanha, França e México. Todos os episódios de Sofia já estão disponíveis na plataforma.

Veja também

Camila Pitanga e filha testam positivo para malária
TV

Camila Pitanga e filha testam positivo para malária

Marília Mendonça se retratará sobre fala transfóbica em live: 'Passei o dia todo refletindo'
famosos

Marília Mendonça se retratará sobre fala transfóbica em live: 'Passei o dia todo refletindo'