Série

'Star Wars': Disney divulga primeira imagem de Darth Vader na nova série 'Obi-Wan Kenobi'

O ator Hayden Christensen retoma o papel do poderoso vilão 17 anos após o lançamento do episódio III, 'A vingança dos Sith'

Darth Vader na nova série "Obi-Wan Kenobi"Darth Vader na nova série "Obi-Wan Kenobi" - Foto: Divulgação/EW

Foi divulgada nesta quinta-feira (10), por meio do site da "Entertainment Weekly", a primeira imagem de Darth Vader na nova série "Obi-Wan Kenobi", prevista para estrear no "Disney +" no dia 25 de maio, marcando a volta de Hayden Christensen ao papel do vilão após 17 anos. A obra também conta com o retorno de Ewan McGregor como o mestre Jedi, agora atuando como protagonista.

A série começa 10 anos após os dramáticos eventos do episódio III de "Star Wars", intitulado "A vingança dos Sith" (2005), quando Obi-Wan viu seu padawan (aprendiz a Jedi) Anakin Skywalker migrar para o lado sombrio da Força, tornando-se o poderoso Sith conhecido como Darth Vader. Christensen atuou como Anakin também no episódio II, "Ataque dos clones" (2002). Já no episódio I, "A ameaça fantasma" (1999), o personagem ficou por conta de Jake Lloyd, quando este ainda era criança.

Na imagem divulgada pela "EW", Darth Vader aparece em sua câmara de meditação, onde os fãs já sabem que ele é capaz de remover seu capacete de respiração, conforme é mostrado no episódio V, "O império contra-ataca" (1980), levantando dúvidas, portanto, se o vilão terá seu rosto exibido na série.

"Eu gostaria de poder contar a você", disse Christensen diz à revista americana, justificando que tal informação ainda é mantida em segredo.

Veja também

"Anatomia de uma queda": cachorro Messi treinou dois meses para fazer cena essencial para filme
FILME

"Anatomia de uma queda": cachorro Messi treinou dois meses para fazer cena essencial para filme

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (22/02 a 28/02)
CINEMA

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (22/02 a 28/02)