streaming

5 séries para assistir na Netflix

Foto: Pixbay

Independentemente do gênero, a Netflix tem várias séries para quem quer se divertir sem sair de casa - ou, até mesmo, assistir pelo celular. Basta navegar um pouco pela internet para ver a quantidade de conteúdos, incluindo memes, sobre as produções que estão no streaming. 

Mas, diante de tantas possibilidades, como escolher algo para ver? A seguir, confira uma lista de séries da Netflix e uma dica extra sobre como ter acesso a produções que só passam em outros países!

1 - Stranger Things 

Queridinha dos adultos entre 25 e 40 anos, Stranger Things se tornou popular por fazer várias referências aos anos de 1980. Porém, a trama também é instigante, já que leva o enredo principal é repleto de mistério e seres fantasiosos. 

Atualmente, a série está na 4º temporada, sendo que os próximos episódios de Stranger Things serão lançados em julho de 2022. Será que até lá os espectadores terão todas as respostas que desejam?

2 - Breaking Bad

Para quem não se importa de assistir a séries que já foram sinalizadas, vale a pena ver Breaking Bad. A história tem como personagem principal Walter White, um professor de química que descobre que está com câncer. Somado a isso, ele tem um filho com paralisia cerebral, uma esposa grávida e várias dívidas acumuladas. 

A solução encontrada por White é produzir drogas com um de seus ex-alunos. Porém, como é de se imaginar, vários problemas acontecem por conta dessa escolha. 

3 - Brooklyn Nine-Nine

No gênero de comédia, a Netflix também tem opções interessantes para dar risada ou, pelo menos, relaxar um pouco. Uma das séries mais famosas é a Brooklyn Nine-Nine e que se passa na 99º delegacia de Nova Iorque. 

Assim como Friends, um dos seriados mais famosos dos anos de 1990, Brooklyn 99 segue a receita de episódios curtos, com cerca de vinte minutos e que podem ser vistos a qualquer momento. Outro aspecto que faz ele ser divertido é que, por ter como foco o trabalho policial, em todo episódio há um caso que precisa ser resolvido.

4 - La Casa de Papel



Tudo bem que não é tão simples roubar um banco, nem que os bandidos sejam assim tão “bonzinhos”. Porém, a trama de La Casa de Papel é tão envolvente que os espectadores até se esquecem desses detalhes para mergulhar no seriado. 

Além de ter bastante ação e emoção em todos os episódios - fazendo com que a curiosidade só aumenta sobre o que vai acontecer -, La Casa de Papel se destaca como a produção de idioma não-inglês mais vista na Netflix. Então, quem gosta de histórias que envolvem estratégia e crime não pode deixar de ver todas as temporadas. 

5 - The Crown

Na Netflix, há várias séries de época para quem curte esse estilo de produção. Porém, uma chama mais a atenção por ser baseada em fatos reais, e contar vários detalhes sobre a família mais popular do mundo. The Crown é sobre o reinado inglês, mais especificamente a respeito da rainha Elizabeth II, que este mês completou 70 anos à frente do trono. 


Como ver séries de outras localidades

Apesar de a internet conectar as pessoas, e permitir que elas compartilhem vários conteúdos, ainda existem limitações. Nos streamings de vídeos, por exemplo, há produções que são lançadas mais rápido, antes de serem traduzidas por exemplos, e outras que não passam em alguns países por conta das restrições legais. 

Em outras palavras, o catálogo de filmes e seriados é diferente de lugar para lugar. Sem contar que cada nação possui uma cultura e gosto próprio, o que faz com que as recomendações dessas plataformas também mude. Para quem quiser configurar o dispositivo como se estivesse em outro país, basta instalar VPNs recomendadas para Netflix. Afinal, o streaming não aceita todos os tipos de configuração. 

Seja vendo uma produção que já saiu lá fora ou uma série que está completada na Netflix do Brasil, o importante é aproveitar a facilidade da internet para navegar por novas histórias. 

Veja também

Disney+ ganha 14 milhões de novos usuários
STREAMING

Disney+ ganha 14 milhões de novos usuários

"Santo": série da Netflix com Bruno Gagliasso estreia no dia 16 de setembro; veja o teaser
Streaming

"Santo": série da Netflix com Bruno Gagliasso estreia no dia 16 de setembro; veja o teaser