Streaming

De 'Vale Tudo' a 'Vamp', saiba quais novelas vão entrar no catálogo da Globoplay

A primeira delas é "A Favorita", sucesso de 2008 com Claudia Raia e Patricia Pillar como as protagonistas Donatela e Flora

Novela 'Vale Tudo'Novela 'Vale Tudo' - Foto: Divulgação

A partir de segunda-feira (25), o Globoplay começa um projeto para conquistar os noveleiros de plantão. A cada duas semanas, sempre às segundas, uma nova novela do acervo da Globo vai entrar no catálogo da plataforma de streaming. A primeira delas é "A Favorita", sucesso de 2008 com Claudia Raia e Patricia Pillar como as protagonistas Donatela e Flora.

Na sequência, já estão definidas as cinco estreias seguintes: "Tieta" (1989), "Explode Coração" (1995), "Estrela-Guia" (2001), "Vale Tudo" (1988) e "Laços de Família" (2000). Outros mais de 30 títulos, como "Vamp" (1991), "Quatro por Quatro" (1994) e "Pai Herói" (1979) estão em processo de resgate para disponibilização no Globoplay, ainda sem data de quando isso ocorrerá.

Essas produções se juntam a outras 91 que já estão disponíveis no Globoplay, como "O Rei do Gado" (1996), "Por Amor" (1997) e "Avenida Brasil" (2012).

Também a partir de segunda (25), todos os primeiros capítulos de todas as novelas estarão abertos para não assinantes da plataforma. "As novelas são parte da memória afetiva do brasileiro [...] Quem nunca se lembrou de uma passagem da infância ou da juventude ao ouvir a trilha sonora ou ao rever uma cena de uma novela clássica?", indaga Ana Carolina Lima, head de Conteúdo do Globoplay.

Veja também

Netflix divulga os dois primeiros teasers da série live-action de Resident Evil
Streaming

Netflix divulga teasers da série live-action de Resident Evil

TSE e Spotify firmam acordo para combater desinformação nas eleições
Eleições 2022

TSE e Spotify firmam acordo para combater desinformação