Suely Oliveira é nomeada para a secretaria-executiva de Cultura de Pernambuco
Nova gestora vai auxiliar o atual secretário Estadual de Cultura, Oscar Barreto, na condução das políticas públicas do setor
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (16), o nome de Suely Oliveira como nova secretária-executiva de Cultura do Estado. A psicóloga e gestora foi escolhida pelo atual secretário Estadual de Cultura, Oscar Barreto, que assumiu o cargo em maio.
A nomeação de Suely já foi publicada no Diário Oficial. Ela deve auxiliar Oscar Barreto na condução das políticas públicas do setor na atual gestão estadual.
Com formação em psicologia clínica, a nova secretária-executiva tem mestrado na área pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é doutoranda pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Ela integra o grupo de pesquisa Práticas Clínicas: Psicologia e Política da Unicap, na pesquisa sobre transmasculinidades, gênero e homens trans e decolonialidades.
Leia também
• Performance "À Beira" é apresentada às margens do rio Fragoso, em Olinda
• Paço do Frevo promove show gratuito nesta sexta (17)
• Ricardo Mello deixa temporariamente o comando da Secretaria de Cultura do Recife
No campo da gestão pública, Suely foi secretária de Desenvolvimento Social e Econômico da Prefeitura de Camaragibe, de 1993 a 2002. Depois, atuou na Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), ligada à Presidência da República, de 2003 a 2007, e foi diretora geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria de Saúde do Recife, em 2012. Entre 2019 e 2021, ela foi assessora Especial da Secretaria da Mulher de Pernambuco.