Super Oxe Gang, single lançado por rappers do Recife, inicia projeto que difunde o trap local

O lançamento de "Super Oxe Gang", single que entrou em circuito nas plataformas digitais nesse domingo (28)

Cena Trap é fortalecida por produções de T-BatCena Trap é fortalecida por produções de T-Bat - Foto: Divulgação

O trap, conhecido por ser um dos ritmos que vem dominando o mercado musical no Brasil, está fincando, com bastante propriedade, as suas raízes no Recife. E o propulsor deste mercado na Capital é o produtor musical do grupo Rapensantes, T-Bat.

O lançamento de "Super Oxe Gang", single que entrou em circuito nas plataformas digitais no dia 28 de julho, mostra que, cada vez mais, as iniciativas independentes se fortificam quando estimuladas por um time de peso. Os trabalhos são desenvolvidos com o apoio de D3 e Suavinho. 

A identidade que os músicos vêm construindo no cenário musical do Recife são mostradas em partes da canção. "Para mim, a cena trap no Recife ainda está iniciando. A maioria das pessoas pensa que é só fazer música e pronto. A principal dificuldade é falta de infraestrutura (equipe trabalhando como apoio), dinheiro e networking. A maioria dos artistas daqui faz tudo sozinho e não tem dinheiro pra investir", reforça Joma.

Leia também:
Virtuosi movimenta Gravatá com democratização da música clássica
Vendedor ambulante e empresário musical, Tonho da Macaxeira sonha viver do arrocha




A despeito da crítica, ele se une a Marck S.A. (Marcone Souza), T-Bat (Thiago Batista), Suavinho (Tadeu Paiva), D3 (Daniel Tríade), TTK (Arthur Hentz), Kaeli (Karla de Medeiros), Nexo Anexo (Gabriel Marques), Vizzy Mane (Vinicius Guimarães) e Rafazzy (Rafel Dias) na empreitada de fazer o mercado local girar, evidenciando nomes que possam representar Recife no eixo nacional.

"Nesse primeiro som da série, Suavinho chegou no nome de 'Super Oxe Gang', fazendo alusão a um som do eixo RJ/SP, que se chama 'Super Disgraça Gang'. Escolhemos esse nome pra mostrar que existem MC's bons fora do eixo sudeste também", reforça T-Bat, que assina o beat, a captação, a mixagem e a masterização do single.

Sobre o Trap
O estilo musical é uma das vertentes do rap e o hip-hop - com diferentes abordagens em relação a melodias e batidas. Essa vertente possui características bastante próprias, justamente pela mixagem de gêneros musicais. A trap faz muito uso de efeitos metálicos, sintetizadores e até mesmo sons um tanto desalinhados, mas que se encaixam perfeitamente quando recebem a batida do rap.

Veja também

Biel e Tays Reis se beijam durante festa em A Fazenda, mas casal não empolga público
A Fazenda

Biel e Tays Reis se beijam durante festa em A Fazenda, mas casal não empolga público

Confira protocolo para reabertura de cinemas e teatros em Pernambuco
Reabertura

Confira protocolo para reabertura de cinemas e teatros em Pernambuco