Homenagem

Tarcísio Meira é indicado ao prêmio Bibi Ferreira por última peça de teatro

O ator, que morreu no último dia 12 de agosto, concorre ao prêmio com outro ator consagrado, Sérgio Mamberti

Tarcísio MeiraTarcísio Meira - Foto: Reprodução/Instagram

Tarcísio Meira foi indicado ao 8º prêmio Bibi Ferreira na categoria melhor ator pela sua última peça de teatro "O Camareiro". O ator morreu aos 85 anos no dia 12 de agosto devido a complicações decorrentes da Covid.
 



Tarcísio concorre ao prêmio com outro ator consagrado, Sérgio Mamberti, que morreu no dia 3 de setembro aos 82 anos. Ele disputa o prêmio pela sua atuação na peça "O Ovo de Ouro". O filho de Tarcísio, Tarcísio Meira Filho, confirmou presença da cerimônia de premiação nesta quarta-feira (20), no Teatro Sérgio Cardoso.

Também disputam o prêmio o ator Cássio Scapin pela atuação na peça "O Camareiro"; Daniel Dantas com "O Inoportuno"; Fabrício Pietro com "Jardim de Inverno".

A peça "O Camareiro" também concorre nas nas categorias Melhor peça, Direção, Cenário, Figurino e Desenho de Luz. Marcos Azevedo e Karen Coelho disputam a categoria de melhor ator e atriz coadjuvantes pela mesma peça.

Criado em 2013 pelo ator e produtor Marllos Silva, o Prêmio Bibi Ferreira nunca escondeu sua ambição: ser o equivalente nacional dos Tony Awards, a mais importante premiação do teatro americano.

Os Tonys premiam apenas musicais e peças convencionais (ou "de prosa") que estreiam na região da Broadway, em Nova York. Mesmo cobrindo uma área tão restrita, têm repercussão mundial.

Já o Bibi Ferreira nasceu como uma premiação exclusiva do teatro musical, apenas para espetáculos produzidos na cidade de São Paulo. Mas, em 2019, ao chegar à sua sétima edição, o prêmio decidiu criar mais 11 categorias, voltadas ao teatro convencional.

Veja também

Dia da Consciência Cristã volta a acontecer em Tamandaré no sábado (22)Música

Dia da Consciência Cristã volta a acontecer em Tamandaré no sábado (22)

Viegas fala sobre carreira musical: 'Minha música é uma representação verdadeira do meu eu'Entrevista

Viegas fala sobre carreira musical: 'Minha música é uma representação verdadeira do meu eu'