Filmes

Tarsila do Amaral é homenageada em filme infantil; produção chega aos cinemas em março

O longa fala sobre uma garotinha de oito anos que embarca em uma jornada mágica, além de trazer lendas do Brasil como o saci

Tarsilinha, Saci, o Bicho BarrigudoTarsilinha, Saci, o Bicho Barrigudo - Foto: Divulgação

Uma das principais artistas modernistas, Tarsila do Amaral ganha homenagem em filme infantil intitulado como 'Tarsilinha'. 

O longa chega ao cinemas brasileiros no dia 17 de março e conta as aventuras de uma garotinha de oito anos, além de trazer personagens mágicos e de lendas do Brasil como o saci.

Com direção de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo  (criadores de Peixonauta e O Show da Luna!), a produção teve como inspiração pinturas de Tarsila. Entre elas, está o Abaporu, que é símbolo do movimento Antropofágico ('engolir' características europeias e reverênciar algo mais brasileiro).

Outra obra é a Cuca, criada em 1924, descrita pela artista como 'um bicho esquisito no meio', que permitiu aos diretores inserirem personagens no filme como Bicho Barrigudo e o Bicho Pássaro. Além do mais, no decorrer do longa, paisagens tambem foram inspiradas em outras telas, tais como A Feirae  EFCB (Estrada De Ferro Central Do Brasil).

Confira a sinopse e trailer:

Sinopse: Tarsilinha é uma garota de 8 anos que embarca numa jornada fantástica para recuperar a memória de sua mãe. Para isso ela precisa encontrar objetos muito especiais: as lembranças que foram roubadas. Em sua jornada, Tarsilinha verá coisas incríveis e fará amigos, mas também terá que enfrentar seus medos, superar obstáculos e voltar para casa em segurança com todas as lembranças.

Trailer:

 

Veja também

Equipe de Wanessa Camargo se manifesta após desclassificação: "Jogo acabou"
BBB 24

Equipe de Wanessa Camargo se manifesta após desclassificação: "Jogo acabou"

Tadeu Schmidt aborda expulsão de Wanessa com os participantes: "Já falei com ela"
BBB 24

Tadeu Schmidt aborda expulsão de Wanessa com os participantes: "Já falei com ela"