Cultura+

Tatá Werneck diz que frei a chamou de demônio: "Ele me expulsou da escola"

"Eu era bagunceira, mas algumas bandeiras que faziam sentido eu levantava", contou

Tatá WerneckTatá Werneck - Foto: Divulgação

Tatá Werneck lembrou o episódio de quando foi expulsa da escola em que estudava. A atriz de "Deus Salve o Rei" disse que o colégio era muito conservador e que o frei decidiu por sua expulsão por discriminação de gênero. "Tinham várias coisas que eu não concordava e como militante eu fui expulsar o frei da escola porque achei justo. Eu falei, 'olha, tem um abaixo-assinado e você está fora. Foi uma decisão nossa. Eu sou representante de turma e tenho um poder'. Eu era bagunceira, mas algumas bandeiras que faziam sentido eu levantava", contou ela no "Altas Horas" deste sábado (10).

Leia também:
Rafael Vitti pediu Tatá Werneck em casamento
A linda declaração de Tatá Werneck para Rafael Vitti


Tatá disse que a escola preparou uma lista dos 10 alunos mais bagunceiros, sendo ela a única mulher da relação de estudantes. O pai foi convocado a ir ao colégio, quando o frei anunciou a decisão: "[O frei falou] 'Se eu tivesse que pintar um rosto de um anjo, eu pintaria o da sua filha, mas ela é o demônio e vamos expulsá-la da escola'. Meu pai, 'Vocês estão expulsando minha filha por quê? Os outros nove alunos vão ser expulsos?' Ele falou: 'Não. Mas porque ela é a única mulher a fazer bagunça dessa maneira'".

O tempo passou e, após ganhar um prêmio de mulher do ano pela revista "GQ Brasil", Tatá observou que o mundo está mudando para melhor: "Pensei que as mesmas razões pelas quais um frei me expulsou da escola pelos padrões femininos que a escola implementava, fizeram com que eu fosse enaltecida por uma revista como mulher de ano".

"Ai falaram, 'o cara te expulsou e olha no que você se tornou. Eu falei, 'em nada, eu me tornei o que sempre fui, mas o olhar das pessoas está mudando'. Hoje tenho uma voz que sempre tive e que era forçada pela escola que não chegasse até todo mundo", declarou.

Veja também

"Mania de Você", próxima novela das 21h da Globo, traz Eliane Giardini como protagonista
NOVELA

"Mania de Você", próxima novela das 21h da Globo, traz Eliane Giardini como protagonista

Céline Dion cantará 'La vie en rose' com Lady Gaga na abertura da Olimpíada, diz jornalista francês
paris 2024

Céline Dion cantará 'La vie en rose' com Lady Gaga na abertura da Olimpíada, diz jornalista francês

Newsletter